Faculdade Fluminense de Filosofia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde março de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

A Faculdade Fluminense de Filosofia, também chamada de FFF, é uma extinta instituição privada de ensino superior da cidade de Niterói, antiga capital do antigo estado do Rio de Janeiro. Será em 1962 agregada a recém-criada Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UFERJ) (nome anterior da Universidade Federal Fluminense), e federalizada em 1963.

Suas instalações até 1966 ficavam junto ao educandário público, onde atualmente está instalado o Colégio Estadual Aurelino Leal, na rua Presidente Pedreira, no bairro do Ingá. Nessa data será adquirido para sede própria os edifícios da seção masculina do tradicional educandário Ginásio Bittencourt Silva, na rua Professor Lara Vilela, onde atualmente está instalado o IACS-UFF (Instituto de Arte e Comunicação Social da Universidade Federal Fluminense).

No fim da década de 1960 a FFF será desmembrada em várias unidades universitárias constituindo as atuais: