Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde novembro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

A Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (Fapcom) é uma instituição particular brasileira de ensino superior sediada na cidade de São Paulo, no bairro da Vila Mariana, próxima às estações do Metrô Vila Mariana e Ana Rosa.

Fundada em 31 de outubro de 2005, a Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação é voltada para a Comunicação Social e vinculada a uma das maiores empresas de comunicação multimídia do país, Editora Paulus. Sua mantenedora é a Pia Sociedade de São Paulo. Ela teve autorização para funcionamento pelo Ministério da Educação (MEC) com o conceito A.

A FAPCOM oferece cursos de graduação com habilitação em:

  • Jornalismo
  • Publicidade e Propaganda
  • Rádio e TV
  • Relações Públicas
  • Filosofia (a partir de 2012)

No ano de 2008, os 4 cursos de graduação foram reconhecidos pelo MEC com nota 4.

A Fapcom une a reflexão humanística às novas tecnologias, buscando conhecer e aprofundar a cultura da comunicação e formando bons profissionais para o mercado.

Sua estrutura física conta com laboratórios de aúdio, vídeo e informática, estúdios de rádio, televisão e fotografia, biblioteca e videoteca informatizadas.

Possui um auditório com 470 lugares, onde organiza anualmente o Simpósio Internacional de Comunicação da FAPCOM, onde realiza uma série de conferências com pesquisadores e profissionais, do Brasil e do exterior. Já participaram do simpósio nomes como os dos pesquisadores Lúcia Santaella , Federico Casalegno, Derrick de Kerckhove, Massimo Di Felice e Pierre Lévy.

Entre os professores que compõem a grade curricular podemos citar os mestres Rovilson Britto, Wagner Belmonte, Lilian Crepaldi, Leslye Revely, Domingos Zamagna, Ary Rocco, Maurício Gasparotto, Cláudio Fatigatti,Joana Puntel, Sérgio Nesteriuk, Cleusa Sakamoto, Vanderlei Postigo, Marcella Schneider Faria, entre outros, sob a direção-geral de Valdir José de Castro.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]