Faculdade Pernambucana de Saúde

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Wikitext.svg
Este artigo ou seção precisa ser wikificado (desde dezembro de 2009).
Por favor ajude a formatar este artigo de acordo com as diretrizes estabelecidas no livro de estilo.

A Faculdade Pernambucana de Saúde, fundada em 2005, localizada na cidade do Recife, é mantida pela Associação Educacional de Ciências da Saúde (AECISA), fruto de união entre o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP) e a Faculdade Boa Viagem (FBV). Desde então, passou a oferecer os cursos de graduação de Medicina, Enfermagem, Psicologia, Fisioterapia e Farmácia, sendo a primeira faculdade do Nordeste a oferecer os cursos de Medicina, Enfermagem, Fisioterapia e Farmácia no método ABP (Aprendizado Baseado em Problemas).

Hoje ela conta também com os cursos de Nutrição e Odontologia.

Possui ainda, em parceria com a Universiteit Maastricht.

Com a venda da Faculdade Boa Viagem para o grupo Devry em 2012, a parceria acadêmica com a FPS se desfez. Atualmente a FPS possui cursos de graduação em Medicina, Psicologia, Farmácia, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição e Odontologia. Possui ainda cursos de pós-graduação em Fisioterapia em Saúde da Mulher, Psicologia Clínica Hospitalar, Neuropsicologia, Enfermagem do trabalho, Oncologia Multidisciplinar, Diagnóstico Molecular e Enfermagem Neonatal e Pediátrica, além de Mestrado stricto sensu em Educação para o Ensino na área de Saúde.

Conta hoje com mais de 1.500 alunos que aprendem através da metodologia ABP - abordagem baseada em problemas - metodologia adotada nas melhores universidades do mundo, uma abordagem construtivista de estímulo à aprendizagem ativa, centrada no estudante e baseada em problemas, que atuam como desencadeadores dos estímulos para o aprendizado. São apenas 12 alunos por turma.

A FPS está com inscrições abertas para o VESTIBULAR 2013.2 para os cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia, Farmácia e o novo curso de Nutrição. As inscrições online estão sendo feitas através do hotsite www.fps.edu.br/vestibular até o dia 7 de julho de 2013.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]