Faculdade de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas de São Luís

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Faculdade São Luís)
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde fevereiro de 2014).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde fevereiro de 2014). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Faculdade São Luís
Faculdade São Luís
Tipo de instituição Faculdade privada
Diretor(a) Geraldo Demosthenes Siqueira
Estado Maranhão
Página oficial www.facsaoluis.br
Instituições de ensino superior do Brasil Brasil

A Faculdade de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas de São Luís é uma instituição de educação superior privada de São Luís, Maranhão, Brasil, fundada em 2001 como parte de uma holding de empresas dedicadas exclusivamente ao ensino superior, tendo como sócia majoritária e mantenedora a UB Participações e Serviços que congrega a UniBrasil, em Curitiba (PR), UCP, em Pitanga (PR), Cesusc, em Florianópolis (SC) e em São José (SC), Unicampo, em Guarapuava (PR) e Uniguaçu em União da Vitória (PR).

História[editar | editar código-fonte]

No início de 2001, autorizada pelo MEC, iniciou suas atividades de graduação, tendo à frente dos trabalhos, os professores Clèmerson Merlin Clève, Agostinho Ramalho Marques Neto, Dimas Salustiano da Silva e as educadoras do Colégio Girassol em São Luís, Ana Maria Belfort e Souza e Déa Barreiro Vasquez, que à época integravam também o quadro societário da instituição.

A Faculdade São Luís, como é conhecida, oferece os cursos de graduação e pós-graduação em Administração, Ciências Contábeis, Direito, Comunicação Social e Turismo, todos reconhecidos pelo MEC, em 2008 o MEC autorizou a instituição a oferecer os cursos de Biomedicina, Educação Física (Licenciatura), Enfermagem e Nutrição. A Faculdade dividia-se em dois centros: Unidade Renascença e Unidade Centro, porém há pouco tempo foram unificadas no endereço em que atualmente se encontra, à R. Oswaldo Cruz, 1455, Centro, São Luís.

Atualidade[editar | editar código-fonte]

Em 2005, a equipe da Faculdade São Luís passou a ser dirigida pelo professor Geraldo Demosthenes Siqueira.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Site oficial