Faculdade de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas de São Luís

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Faculdade São Luís)
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde fevereiro de 2014).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2014).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Faculdade São Luís
Faculdade São Luís
Tipo de instituição Faculdade privada
Diretor(a) Geraldo Demosthenes Siqueira
Estado Maranhão
Página oficial www.facsaoluis.br
Instituições de ensino superior do Brasil Brasil

A Faculdade de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas de São Luís é uma instituição de educação superior privada de São Luís, Maranhão, Brasil, fundada em 2001 como parte de uma holding de empresas dedicadas exclusivamente ao ensino superior, tendo como sócia majoritária e mantenedora a UB Participações e Serviços que congrega a UniBrasil, em Curitiba (PR), UCP, em Pitanga (PR), Cesusc, em Florianópolis (SC) e em São José (SC), Unicampo, em Guarapuava (PR) e Uniguaçu em União da Vitória (PR).

História[editar | editar código-fonte]

No início de 2001, autorizada pelo MEC, iniciou suas atividades de graduação, tendo à frente dos trabalhos, os professores Clèmerson Merlin Clève, Agostinho Ramalho Marques Neto, Dimas Salustiano da Silva e as educadoras do Colégio Girassol em São Luís, Ana Maria Belfort e Souza e Déa Barreiro Vasquez, que à época integravam também o quadro societário da instituição.

A Faculdade São Luís, como é conhecida, oferece os cursos de graduação e pós-graduação em Administração, Ciências Contábeis, Direito, Comunicação Social e Turismo, todos reconhecidos pelo MEC, em 2008 o MEC autorizou a instituição a oferecer os cursos de Biomedicina, Educação Física (Licenciatura), Enfermagem e Nutrição. A Faculdade dividia-se em dois centros: Unidade Renascença e Unidade Centro, porém há pouco tempo foram unificadas no endereço em que atualmente se encontra, à R. Oswaldo Cruz, 1455, Centro, São Luís.

Atualidade[editar | editar código-fonte]

Em 2005, a equipe da Faculdade São Luís passou a ser dirigida pelo professor Geraldo Demosthenes Siqueira.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Site oficial