Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde outubro de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
FACAPE
Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina
Fundação Julho, 1976
Tipo de instituição Pública Municipal
Orçamento anual R$ no data (2006)
Diretor(a) Rinaldo Remigio Mendes
Estado Pernambuco
Página oficial http://www.facape.br
Instituições de ensino superior do Brasil Brasil

A Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina - FACAPE, instituição pública de ensino situada em Petrolina, no Estado de Pernambuco, Brasil, foi criada em forma de Autarquia municipal com a denominação de Autarquia Educacional do Vale do São Francisco - AEVSF, pela lei municipal nº 25/76 de 19 de julho de 1976. Posteriormente a Autarquia transformou-se em órgão mantedor da FACAPE.
Ocupou inicialmente as instalações da Faculdade de Formação de Professores de Petrolina - FFPP com o curso de Administração de Empresas; sua sede própria só foi inaugurada em 1981, cujo projeto de implantação foi coordenado pelo Engenheiro Professor Valdenor Daízio Ramos Clementino, na gestão do prefeito Diniz de Sá Cavalcanti.
A autorização de seu funcionamento se deu a princípio, pela resolução nº 01/77 de 13 de janeiro de 1977 do Conselho Estadual de Educação. Pelo decreto nº 82.475 de 23 de outubro de 1978, publicado no diário oficial da União de 24 de outubro de 1978 o então Presidente da República Ernesto Geisel autoriza o funcionamento da FACAPE em nível nacional.

Cursos de Graduação[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina - FACAPE editar
Unidades de Ensino, Pesquisa e Extensão