Faculdade de São Bento

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
FSB-SP
Faculdade de São Bento
Mosteiro igreja saobento.jpg
Fundação 1908 (como Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de São Bento)
Tipo de instituição privada, confessional
Reitor(a) Dom Abade Mathias Tolentino Braga, OSB
Sede Largo de São Bento, s/nº - Sé (Centro Velho),
São Paulo
Estado Brasão do estado de São Paulo.svg São Paulo
Página oficial [1]
Instituições de ensino superior do Brasil Brasil

A Faculdade de São Bento foi a primeira faculdade de Filosofia do Brasil. Localiza-se no Largo de São Bento, centro de São Paulo, junto ao Mosteiro de São Bento, que data de 1598.

Foi fundada em 1908 e, após um período em que foi incorporada pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), isso em 1946, volta as suas atividades em 2002, com um novo curso de Licenciatura em Filosofia[1] . Em 2008 a Faculdade de São Bento completou 100 anos. Neste mesmo ano iniciou o seu curso de Mestrado em Filosofia[2] .

No ano de 2009 foi criada a Faculdade de Teologia da Faculdade de São Bento[3] . O curso além de possibilitar a formação dos monges e candidatos ao sacerdócio, tem o caráter livre aos leigos.

A Faculdade conta também com cursos de pós-graduação em Direito (Direito Empresarial e Direito e Gestão Tributária) e um MBA Executivo[4] .

Destaca-se na instituição o importante acervo da biblioteca do mosteiro de São Bento, seu projeto pedagógico e o foco na pesquisa acadêmica.

Referências

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre educação ou sobre um educador é um esboço relacionado ao Projeto Ciências Sociais. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.