Faculdade de Tecnologia de Praia Grande

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
FATEC-PG
Faculdade de Tecnologia da Praia Grande
Fundação 2002
Tipo de instituição Pública
Docentes aprox. 50
Total de estudantes aprox. 800
Diretor(a) Luciana Maria Guimarães
Estado São Paulo
Página oficial http://www.fatecpg.com.br/
Instituições de ensino superior do Brasil Brasil

A Faculdade de Tecnologia da Praia Grande situa-se na cidade de Praia Grande, no litoral da Baixada Santista.

Unidade do Centro Paula Souza, instituição de ensino Superior do estado de São Paulo, foi implantada em julho de 2002, como extensão da Faculdade de Tecnologia da Baixada Santista.

Missão[editar | editar código-fonte]

A Fatec Praia Grande tem como missão formar profissionais competentes e éticos, capazes de enfrentar desafios na busca do desenvolvimento tecnológico, social e econômico e para isso utiliza o slogan: “Compromisso e Respeito com o Aluno e a Comunidade”.

Início[editar | editar código-fonte]

A Faculdade de Tecnologia de Praia Grande, iniciou suas atividades acadêmicas em 03 de setembro de 2002, oferecendo 80 vagas para o curso de Tecnologia em Informática – Ênfase em Gestão de Negócios, divididas entre os turnos vespertino e noturno.

Em 2003, iniciaram as atividades da Etec, oferecendo 120 vagas para os cursos Técnico em Informática e Técnico em Logística. Em parceria com o IPEN/CEETEPS, iniciaram as atividades de Pós-Graduação Lato Sensu, oferecendo o curso de Gestão Empresarial, Formação de Gestores Educacionais, Consultoria Web, Gestão da Qualidade na Construção Civil e Energia e Meio Ambiente.

Desmembramento[editar | editar código-fonte]

Em 2006, através do decreto do então governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, a unidade de Praia Grande deixa de ser extensão da Faculdade de Tecnologia da Baixada Santista passando a ser denominada Faculdade de Tecnologia de Praia Grande. Em agosto iniciaram as atividades do curso Técnico em Farmácia oferecendo 40 vagas no período noturno.

Já em agosto de 2008, foi a vez do curso Técnico em Contabilidade começar suas atividades, e em fevereiro de 2009, os cursos de Técnico em Serviços Imobiliários, Agente Comunitário e graduação em Tecnologia em Comércio Exterior.

Expansão[editar | editar código-fonte]

No ano de 2010, foi anunciado o projeto de expansão da Fatec Praia Grande, anexando os prédios que pertenciam à Biblioteca Municipal (que já havia se transferido para o Porto do Saber) e ao CEESMAG (que mudou para outra quadra, próximo a Fatec). Tal expansão terminou em 2011 e com isso começaram os cursos de Processos Químicos e Análise e Desenvolvimento de Sistemas e um terceiro curso - Petróleo e Gás[1] - iniciará após a conclusão de um prédio exclusivo, a ser erguido. Esses cursos começaram com a perspectiva do Centro Paula Souza em relação ao Pré-Sal e estimulados pelo desempenho obtido pela Fatec Praia Grande no ranking estadual, onde alcançou o 7° lugar, melhor desempenho do litoral. Atendendo os três níveis de educação, ou seja, Técnico, Tecnológico e Pós Graduação, há aproximadamente 800 alunos somados os períodos manhã, tarde e noite.

Cursos[editar | editar código-fonte]

A Faculdade de Tecnologia da Praia Grande oferece os seguintes cursos:

  • Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Graduação)
  • Tecnologia em Comércio Exterior (Graduação)
  • Tecnologia em Gestão Empresarial (Graduação)
  • Tecnologia em Informática para Gestão de Negócios(Graduação)
  • Tecnologia em Processos Químicos (Graduação)

Workshop e Cursos de Férias[editar | editar código-fonte]

Nos períodos de férias das atividades didáticas, a FATEC-PG, oferece cursos de Verão e Inverno direcionado ao aperfeiçoamento tecnológico dos munícipes e ainda realiza Workshop de Tecnologia da Informação na semana do seu aniversário, que tem como objetivo a atualização tecnológica dos alunos, professores e comunidade em geral.

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]

Fatec Praia Grande

Referências

Graduation hat.svg   Este artigo é um esboço sobre uma Faculdade. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.