Faculdades de Campinas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

'

'

FACAMP
Faculdades de Campinas
Fundação 2002
Tipo de instituição Universidade privada
Reitor(a) Liana Aureliano
Estado São Paulo
Página oficial www.facamp.com.br
Instituições de ensino superior do Brasil Brasil

As Faculdades de Campinas (FACAMP) são um conjunto de faculdades localizadas dentro do campus da Unicamp no distrito de Barão Geraldo, em Campinas, interior do estado de São Paulo.

Oferece cursos de Ciências Humanas - Administração, Design, Direito, Economia, Propaganda e Marketing e Relações Internacionais - e cursos na Área de Engenharia - Engenharia de Produção, Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica . Até o ano de 2008 seu vestibular também oferecia o curso de Jornalismo. O curso de Administração é considerado o melhor do Brasil há seis anos.

História[editar | editar código-fonte]

A Facamp foi fundada por Eduardo da Rocha Azevedo, Liana Aureliano, Luiz Gonzaga Belluzzo e João Manuel Cardoso de Mello, em 1999. Os três últimos são ex-professores da Unicamp e trabalharam na implantação da universidade, juntamente com o seu primeiro reitor, Zeferino Vaz. A ligação entre a Facamp e a Unicamp é reconhecida a ponto de se afirmar que a Facamp é um "filhote da Unicamp",[1] . A Facamp está localizada em terreno vizinho ao da Unicamp, ao lado da PST Eletronica, em terreno comprado junto à CPFL.

Cursos[editar | editar código-fonte]

A FACAMP oferece 10 cursos de graduação, seis na área de Ciências Humanas e quatro na Área das Engenharias:

Estrutura[editar | editar código-fonte]

Os fundadores da faculdade afirmam que o pequeno tamanho da instituição é pensado para formar profissionais de elite.

A FACAMP afirma que limitação do número de cursos e vagas e turmas pequenas são condições para formação de profissionais qualificados.

Referências

  1. Revista Veja. Edição 1847. 31 de março de 2004

Ligações externas[editar | editar código-fonte]