Fada Madrinha (Shrek)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Fada Madrinha
Nome original Fairy Godmother
Língua original Inglês
Morada Floresta perto do Reino de Tão Tão Distante
Origem  Estados Unidos
Sexo feminino
Espécie fada, humana
Família Príncipe Encantado (filho)
Dublagem Estados Unidos Jennifer Saunders
Brasil Márcia Coutinho
Portugal Paula Fonseca
Filme(s) Shrek 2Shrek Forever After
Série Shrek
Primeira aparição Shrek 2 (2004)
Última aparição Shrek 2 (2004)
Projecto Cinema  · Portal Cinema

Fada Madrinha (em inglês Fairy Godmother) é uma personagem da série de filmes Shrek. Aparentemente, parece ser um fada boa, mas no decorrer do filme percebe-se que não é bem assim. É a principal vilã de Shrek 2. Sua única aparição em filmes da série, requer em Shrek 2.

História[editar | editar código-fonte]

A Fada Madrinha faz sua única aparição em Shrek 2. Nesse filme, ela é procurada pelo rei Harold e pela rainha Lillian (reis do reino Tão Tão Distante) para que ela solucionasse um feitiço soltado em sua filha, a Princesa Fiona, por uma bruxa malvada. O feitiço a transformava em ogra todas as noites. A Fada Madrinha decide que seus pais devem trancá-la em uma torre e fazer com que ela esperasse o seu verdadeiro amor, que faria a assumir a sua verdadeira forma. Depois de um jantar mal sucedido com sua família, Fiona vai até o seu quarto e derrama uma lágrima, o que faz com que Fada Madrinha apareça envolta por uma bolha. Ela diz que é a Fada Madrinha de Fiona e promete-lhe satisfazer todos os seus desejos. Quando descobre que o marido de Fiona é um ogro, ela se revolta e resolve fazer um trato com Harold: ela nunca revelaria o seu segredo, se Harold fizesse com que Fiona e seu filho, o Príncipe Encantado, casassem, jurando que seria melhor para todos. Fada Madrinha tenta de todas as maneiras durante o filme separar Shrek de Fiona. No final do filme, em uma tentativa de matar Shrek, ela lança um raio contra ele, mas Harold entra em sua frente o que faz com o feitiço bata nele e acerte a Fada Madrinha, o que faz com que ela se desintegre. O segredo de Harold é revelado: a Fada Madrinha jogou-lhe um feitiço, que realizaria o seu "Feliz Para Sempre". Ela o transformou em ser humano, já que Harold era um sapo.

Características da Personagem[editar | editar código-fonte]

Fada Madrinha é mãe do Príncipe Encantado e é uma senhora com cabelos brancos. Usa óculos com lentes roxas e possui uma poderosa varinha de condão. Possui um par de asas que lhe permitem voar. É dona de uma fábrica em Tão Tão Distante, onde se fabricam muitas poções e magias. Sempre quando fica irritada, sente vontade de comer coisas pesadas, como chocolate, sanduíches, frituras, etc. É um tanto atrapalhada, distraída e chantagista e está sempre preocupada com o bem-estar de seu filho. Fica irritada facilmente. Possui uma grande carruagem rosa que pode voar pelos céus de Tão Tão Distante, além de um cocheiro aparentemente gay chamado Kyle. Seu conceito é que só os "bonitos de aparência" podem viver felizes para sempre e não se importa de tornar outros não tão favorecidos de aparência infelizes, contanto que ela e seu filho consigam o que querem.

Dublagem[editar | editar código-fonte]

Dublagem nos Estados Unidos Dublagem no Brasil Dublagem em Portugal
Jennifer Saunders Márcia Coutinho Paula Fonseca

Ver também[editar | editar código-fonte]