Faerie Tale Theatre

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes (desde julho de 2014). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Faerie Tale Theatre ( Contos de Fada TV Cultura )
Teatro dos Contos de Fadas (BR)
Informação geral
Formato
Duração 60 minutos
Criador(es) Shelley Duvall
País de origem EUA
Idioma original Inglês
Produção
Narrador(es) Shelley Duvall
Vincent Price
Eric Idle
Joseph Maher
Exibição
Transmissão original 11 de setembro de 198217 de novembro de 1987
N.º de temporadas 6
N.º de episódios 27

Faerie Tale Theatre (Teatro dos Contos de Fadas no Brasil) foi uma série estadunidense produzida em 1982 e durou até 1987, foi criada pela renomada atriz norte-americana Shelley Duvall. Foi exibida no Brasil pela TV Cultura.

O programa[editar | editar código-fonte]

A cada episódio era narrado um conto diferente, dentre várias histórias que foram apresentadas estavam Cinderela, Branca de Neve, Rapunzel, O Flautista de Hamelin, e outros já conhecidos. Um dos episódios intitulado Aladdin and His Wonderful Lamp' teve a direção por conta de Tim Burton, com o qual Shelley Duvall já havia trabalhado anos antes em seu curta Frankenweenie de 1986. Já o conto sobre Rip Van Winkle foi dirigido nada mais nada menos por Francis Ford Coppola. Além desses, diversos outros astros do cinema participaram de seus quase 30 episódios, como por exemplo Robin Williams que participou do episódio chamado The Tale of the Frog Prince, Susan Sarandon no epsódio A Bela e a Fera, Matthew Broderick, como o príncipe de Cinderela, James Belushi com o papel de Mário em Pinóquio e Liza Minnelli como a princesa do conto que no Brasil recebeu o título de A princesa e a ervilha, Peter Weller em As Princesas Balarinhas, o cantor Mick Jagger participou como o imperador chines em "O Rouxinol do Imperador", ator Christopher Reeve participou como o príncipe de A Bela Adormecida, a atriz Jennifer Beals participu como a Cinderella, e Leonard Nimoy no episódio Aladim e a Lâmpada Maravilhosa.

Ver também[editar | editar código-fonte]