Fairy Fore

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Fairy Fore
Informação geral
Origem Tóquio
País  Japão
Gênero(s) Pop rock
Período em atividade 1994 - 2005
Gravadora(s) Avex
Página oficial www.fairyfore.net
Ex-integrantes Takashi
Yasu
Yoko
Akihide
Eiji
Shuu

Fairy Fore é uma banda de indie rock do Japão. Algumas canções da banda fizeram parte da trilha sonora de alguns animes, como o single "Jet" que foi utilizado na segunda abertura original de Bakuten Shoot Beyblade 2002 (Beyblade V-Force no ocidente).

Biografia[editar | editar código-fonte]

Fairy Fore começou como a banda Fir~reforle em 1994. Foi formada por Takashi nos vocais, Yasu no baixo e Yoko na bateria. Fir~reforle se apresentou principalmente no cenário indie em Tóquio e lançou cinco fitas demo, mas ainda não haviam conseguido sua grande oportunidade. No entanto, em 1999, finalmente começou a ficar conhecida quando Akihide juntou-se à banda, e eles conseguiram algumas músicas na coletânea "Cross*D Lovers". Em 2000, eles mudaram o nome da banda para Fairy Fore e lançaram o álbum "LOOP". Em 2001 Fairy Fore lançou seu primeiro single, "Love Sick". Este single foi lançado pela Avex Trax, e em 2002 lançaram seu primeiro álbum completo, "Heaven's Market".

Em 1 de setembro, depois de duas turnês nacionais, Akihide decidiu deixar a banda. Eles recrutaram dois guitarristas de apoio, Fujiwara Eiji e Shuu. Junto com eles, lançaram outro single em novembro, “Youphilous”. A segunda edição do sigle foi seguida à véspera de Natal.

Eiji se tornou o novo guitarrista em 2004, e eles fizeram muitas turnês. Um dos resultados dessa viagem foi o primeiro DVD, chamado “Spice Shower”, que continha imagens ao vivo do show da banda em Shibuya O-crest. Em julho eles lançaram seu último single chamado “Sentimental case”, mas no final de julho, Eiji deixou a banda. Os três membros restantes fizeram shows pouco frequêntes e em maio lançaram seu terceiro álbum: "Kono hana ga karerumade".

Depois de uma carreira de 11 anos, a banda se desfez. Eles fizeram uma pequena última turnê em novembro e dezembro, que foi chamada de "Thank you for your million smile" e foi desfeita após o concerto final em 11 de dezembro. Atualente o primeiro guitarrista, Akihide, está em uma banda chamada 'Never Land'. Yasu, que estava em uma banda chamada 'Beauty Maniacs', agora se juntou à banda 'Acalli', e Yoko está numa banda chamada 'Orpheus'

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns[editar | editar código-fonte]

Singles[editar | editar código-fonte]

DVD[editar | editar código-fonte]

Spice Shower (12 de junho de 2004)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Flag of Japan.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical do Japão, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.