Fake Number

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Fake Number
FakeNumberP2013-1.jpg
Informação geral
Origem Lorena - São Paulo
País  Brasil
Gênero(s) Pop rock
Período em atividade 2006 — atualmente
Gravadora(s) Independente
Afiliação(ões) Strike, NX Zero, Fresno, Forfun,
Página oficial www.fakenumber.com.br
Integrantes Elektra
Pinguim
André Mattera
Ex-integrantes Diablo
Vermelho
Mark
Gabriel
Tony
Marcus

Fake Number é uma banda brasileira de Pop Rock, formada por Elektra (Vocal), Pinguim (Guitarra) e André Mattera (Bateria). Elektra nasceu em Resende - RJ e cresceu em Lorena - SP, junto com Pinguim e juntos formaram a Fake Number.

História[editar | editar código-fonte]

A Fake Number é uma banda de Pop/Rock com vocal feminino que começou em 2006 no interior de São Paulo. Saíram de Lorena/SP e desde lá foram três álbuns lançados (“Cinco Faces De Um Segredo” em 2007 pela Urubuz Records, “Fake Number” em 2010 pela Universal Music e Arsenal Music e "Contra O Tempo" em 2012 pela Blast Stage Records), inúmeros shows pelo país inteiro com bandas internacionais e nacionais como NxZero, Fresno, Charlie Brown Jr, Skank, Paramore, New Found Glory, Millencolin e Mxpx. Clipes, programas de tv e rádio, participações nos VMB e MEUS PRÊMIOS NICK, cd produzido por Lampadinha e Rick Bonadio e single emplacado nas rádios do país inteiro.

A Fake Number foi escolhida pela produção do Paramore para abrir seus shows no Brasil em 2011, as apresentações tiveram direito à Hayley Williams pedindo palmas para a banda nas duas capitais. Além disso, o trio formado por Elektra (vocal), Pingüim (guitarra) e Mattera (bateria) foram indicados a duas categorias no VMB, incluindo a uma das categorias mais importantes a de “Hit do Ano”, a banda levou pra casa o prêmio em uma das categorias com a musica “Primeira Lembrança”.

Em 2013 a banda volta a ser independente e em março lançou seu novo clipe "Ultimo Trem" com a participação de 16 bandas, entre elas Nxzero, Strike, Fresno e outras, o clipe ficou por mais de 1 mês e meio no TOP 10 MTV, alcançando a primeira posição quatro vezes. Agora a banda se prepara para entrar em estúdio e gravar o seu novo CD que vai ser produzido por Lampadinha, ganhador de 4 Grammys com bandas como Titãs, Charlie Brown Jr. e Nxzero.

A Fake Number tem 7 clipes lançados e 5 deles entraram no TOP 10 MTV. Os dois últimos singles da banda o "Primeira Lembrança" e "Ultimo Trem" ficaram mais de 1 mês no TOP 10 MTV, alcançando o primeiro lugar durante alguns dias!

Em 2014 participaram do programa musical SuperStar ♥ e foram eliminados na primeira audição.

Formação[editar | editar código-fonte]

Integrantes[editar | editar código-fonte]

Ex-Integrantes[editar | editar código-fonte]

Discografia[editar | editar código-fonte]


Outros projetos Wikimedia também contêm material sobre este tema:
Commons Categoria no Commons

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]