A Família Addams

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Família Addams)
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde fevereiro de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
The Addams Family
A-familia-addams.jpg
Logotipo Brasileiro da série A Fámilia Addams, no detalhe, seus personagens principais
Informação geral
Formato Sitcom
Gênero Comédia
Conhecida como A Fámilia Addams
Duração 30 minutos
Criador(es) Charles Addams
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Transmissão original – 8 de abril de 1966
N.º de temporadas 2
N.º de episódios 64 episódios

A Família Addams (em inglês: The Addams Family) é uma série de televisão americana exibida originalmente entre 1964 e 1966, com base em personagens criados por Charles Addams na década de 1930.

História[editar | editar código-fonte]

A Família Addams não é uma família típica: eles têm prazer na maioria das coisas que pessoas "normais" teriam medo. Aqueles que os visitam se desesperam ao ver os hábitos mórbidos e incomuns do clã. Gomez Addams é o chefe da família, um homem extremamente rico incapaz de negar algo à sua cadavérica esposa Morticia Frump Addams: seja o cultivo de plantas venenosas, ou um jantar à luz de velas em um cemitério. Wednesday Friday Addams (Vandinha,no Brasil), filha do casal, é uma menina sádica e um tanto quanto sombria, que adora brincar com seu desmiolado irmão Pugsley Addams (Feioso,no Brasil), submetendo-o a vários tipos de tortura que ele adora.

Na mansão Addams ainda moram a vidente Grandmama Addams (Vovó Addams, no Brasil), mãe de Gomez, e o tio especialista em explosivos Fester Addams (Tio Chico,no Brasil), tio de Morticia no seriado (no filme homônimo de 1991 ele é apresentado como irmão de Gomes Addams). Não se pode esquecer do mordomo Lurch (Tropeço,no Brasil) e sua espineta, que mais parece o monstro do Dr. Frankenstein e Thing T. Thing (Mãozinha, no Brasil), uma mão amiga desmembrada do corpo. O Cousin Itt (Primo Iti/Primo Coisa, no Brasil) também aparece frequentemente e, além de membro influente do governo, é literalmente uma montanha de cabelos.

Os principais "inimigos" dos Addams eram seus vizinhos da casa ao lado.[1]

Séries[editar | editar código-fonte]

Em 1964, foi produzido um seriado sobre a Família Addams. O mesmo em 1998, com elenco variado. A série original possui 64 episódios em preto-e-branco, divididos em 2 temporadas. A refilmagem contou com um episódio a mais e, apesar de ter como base a original, foram incorporados elementos modernos, novas piadas e referências.

Elenco original[editar | editar código-fonte]

Elenco da refilmagem (New Family Addams)[editar | editar código-fonte]

Filmes[editar | editar código-fonte]

A Família Addams também fez sucesso no cinema. Três filmes foram produzidos, sendo que o primeiro e o segundo tem o mesmo elenco e são como uma continuação. O terceiro é com elenco diferente.

1º filme - A Família Addams (1991)

2º filme - A Família Addams II (1993)

3º filme - O Retorno da Família Addams (1998)

Desenhos[editar | editar código-fonte]

No ano de 1973, a Hanna-Barbera decidiu fazer um desenho animado da Família Addams, com os mesmos personagens da série. Devido ao sucesso do desenho, este ganhou uma nova versão em 1992. A família Addams fez uma participação especial em Scooby-Doo

Jogos[editar | editar código-fonte]

Entre 1989 e 1994 foram lançados seis jogos baseados na A Família Addams. Fester's Quest (1989); The Addams Family, plataforma para o Nintendo Entertainment System, Super Nintendo Entertainment System e o Game Boy, e mais tarde para o Genesis (este baseados na versão para o SNES), Master System e Game Gear (ambos baseados na versão para o NES mas com gráficos diferentes), TurboGrafx-CD (desenvolvido separadamente). E para o Amiga em 1992, versão OCS (Amiga 500/2000) e ECS (Amiga 600/3000 e superiores)

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]