Família Flanders

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

A família Flanders é uma família do desenho animado The Simpsons. Eles moram em uma casa ao lado da casa da família Simpson.

Ned Flanders[editar | editar código-fonte]

Ned Flanders
Personagem de The Simpsons
Nome original Nedward "Ned" Flanders, Jr
Idade 60 anos[1]
Origem Springfield,
 Estados Unidos
Sexo Masculino
Espécie Humana
Cabelo Castanho
Olhos Preto
Características Religioso, generoso
Atividade(s) Dono do Canhotório
Família Filhos (Todd e Rod) e esposas (Maude, falecida) e (Edna Krabappel, atual)
Amigo(s) Reverendo LoveJoy
Inimigo(s) Homer Simpson
Criado por Matt Groening
Voz Harry Shearer
Primeira aparição Simpsons Roasting on an Open Fire
Projecto Banda desenhada  · Portal Cinema
Portal Televisão

Nedward "Ned" Flanders, Jr é o principal personagem da família. Vizinho dos Simpson, Ned segue a religião protestante, assim como toda sua família, que frequenta a igreja do Reverendo Lovejoy. Muito preocupado com seus filhos, Ned impede que eles assistam certos programas da televisão para maiores e comam doces demais.

Também é conhecido pelas suas expressões malucas, sempre no diminutivo, e por ser odiado pelo vizinho Homer Simpson (embora tenham se tornado amigos em alguns episódios), que chegou a declarar que Flanders é mais puro até mesmo do que Jesus. Seu nome foi inspirado em Flanders St. em Portland, no estado norte-americano de Oregon (estado onde nasceu Matt Groening, criador da série). Ned não possui muitos amigos. Ele possui um físico musculoso apesar de o esconder atrás da sua faceta nerd. Apesar de ser extremamente religioso e aparentemente não gostar de música, em um episódio, é descoberto que Ned é fã dos Beatles e que possuía uma coleção de discos e bugigangas deles. Filho de beatniks, na sua infância Ned era muito bagunceiro e só se tornou o que conhecemos hoje após um demorado e doloroso tratamento psicológico. Em um episódio o diabo tem a forma de Ned e em outro, ele pede poderes para Deus e assume a forma de um diabo. Ned se tornou um viúvo cobiçado na cidade, pois recentemente sua esposa faleceu, vítima de um acidente causado por Homer Simpson e após sua morte Ned teve casos com diversas mulheres, dentre elas esta Sara Sloane (uma atriz famosa que apareceu em um episódio,A paixão de Ned da décima quarta temporada), Rachel Jordan e com sua atual esposa Edna Krabappel.

Ned é um personagem que se mostra generoso em boa parte dos episódios dos Simpsons oque realmente venha a ser o caso, sempre quando alguém em Springfield precisa de ajuda em boa parte da série ele não nega em ser solidário mas, por outro lado,torna-se um crente neurótico exagerado, que tende acreditar que boa parte de outros costumes não religiosos são pecados tornando a sim muito rigoroso em não aceitar diversos deles como por exemplo: não permitir que seus filhos não consumirem tudo que contenha açúcar; não levar seus filhos para vacinarem por não acreditar nas vacinas capaz de deixar Rod e Tod doentes como acontece em um episódio; achar pecado tocar guitarras nas igrejas e muitas vezes incomodar o Reverendo Lovejoy para pedir conselhos além de se opor a religiões não protestantes.

Maude Flanders[editar | editar código-fonte]

Maude Flanders
Personagem de The Simpsons
Nome original Maude Flanders
Idade 40 anos
Origem Springfield,
 Estados Unidos
Sexo Feminino
Espécie humana(da 1ª a 11ª temporada) e espírito (na 14ª temporada)
Cabelo laranja
Olhos castanhos
Características sua família é religiosa como ela.
Família Filhos (Rod e Todd) e marido Ned Flanders
Amigo(s) Reverendo Lovejoy
Inimigo(s) Homer Simpson
Criado por Matt Groening
Voz Maggie Roswell
Última aparição Treehouse of Horror XIII
Causa da última aparição O Espírito de Maude voltou para assombrar os Simpsons
Projecto Banda desenhada  · Portal Cinema
Portal Televisão

Maude Flanders é uma personagem do desenho animado The Simpsons. Esposa de Ned Flanders, é mãe de Rod e Todd.

Morte de Maude[editar | editar código-fonte]

Na comemoração do aniversário de Todd, no estádio de Springfield, caiu da arquibancada onde estava, ao ser atingida por uma camiseta jogada a pedido de Homer Simpson, o que causou a quebra do pescoço de Maude, que morreu instantaneamente. A morte ocorreu na décima primeira temporada, no 14º episódio: "Alone Again, Natura-Diddly" (Sozinho outra vez). A morte da personagem Maude Flanders foi causada pela demissão da atriz Maggie Roswell, dubladora original da personagem. Maggie queria ganhar mais para continuar dublando e por isso resolveram dar um fim à Maude.

Aparição do Espírito[editar | editar código-fonte]

O Espírito dela retornou no episódio da 14ª Temporada, A Casa da Árvore dos Horrores XIII quando foi invocada pelos Simpsons.

Rod Flanders[editar | editar código-fonte]

Rod Flanders
Personagem de The Simpsons
Rod Flanders.png
Nome original Rodney Flanders
Nascimento 10 anos
Origem Springfield, EUA
Sexo Masculino
Espécie humano
Cabelo castanho avermelhado
Olhos preto
Características antissocial, religioso
Actividade(s) Estudante da escola primária de Springfield
Família Maude (mãe, falecida), Ned (pai), Todd Flanders (irmão) e Edna Krabappel (madrasta)
Amigo(s) Tod
Inimigo(s) Bart Simpson, Homer Simpson
Criado por Matt Groening
Voz Pamela Hayden
Projecto Banda desenhada  · Portal Cinema
Portal Televisão

É o filho mais velho de Ned Flanders na série Os Simpsons. Tem medo de borboletas, entre outras coisas. Como os seus pais são os mais protetores da cidade, eles são os únicos meninos que não vêem os desenhos animados do Itchy & Scratchy (Comichão e Coçadinha). Rod perdeu o seu medo de altura graças a Marge.

Rod ora bastante, sendo influenciado pelo seu pai. Rod tem diabetes e descreveu ficar quieto durante as viagens como um de seus hobbies prediletos. Ele também tem tendência de urinar na cama.

Rod e seu irmão levam uma vida difícil, pois são impedidos de viver sua infância. Além de não terem muitos amigos.

Todd Flanders[editar | editar código-fonte]

Todd Flanders
Personagem de The Simpsons
Todd Flanders.png
Nome original Todd Flanders
Nascimento 8 anos
Origem Springfield, Estados Unidos
Sexo Masculino
Espécie humano
Cabelo ruivo
Olhos preto
Características medroso, antissocial
Atividade(s) Estudante da escola primária de Springfield
Família Maude (mãe), Ned (pai), Rod Flanders (irmão) e Edna Krabappel (madrasta)
Amigo(s) Rod
Inimigo(s) Bart Simpsons, Homer Simpsons
Criado por Matt Groening
Voz Nancy Cartwright
Projecto Banda desenhada  · Portal Cinema
Portal Televisão

É o filho mais novo de Nedward Flanders na série Os Simpsons. Tem medo de borboletas, entre outras coisas. Como os seus pais são os mais protetores da cidade, eles são os únicos meninos que não vêm o desenho animado Itchy & Scratchy (Comichão e Coçadinha).

Seus momentos de glória foram quando ele empatou com Bart Simpson em um torneio de minigolfe e quando pintou Jesus. Todd toca violino. Ele é muito medroso e, às vezes, passa por momentos difíceis (como na morte de sua mãe causada por Homer Simpson em seu catastrófico aniversário).

Edna Krabappel[editar | editar código-fonte]

Edna Krabappel
Personagem de The Simpsons
Edna Krabappel.png
Nome original Edna Krabappel Flanders
Idade 35 anos
Sexo Feminino
Espécie humano
Actividade(s) Professora da Escola Elementar de Springfield
Família Ned Flanders (marido), Rod e Tod(Enteados)
Inimigo(s) Bartholomew Jo-Jo Simpson
Criado por Matt Groening
Voz Marcia Wallace
Primeira aparição "Bart, O Gênio"
Projecto Banda desenhada  · Portal Cinema
Portal Televisão

Edna Krabappel, também conhecida por Srta. Krabappel, é professora da Escola Elementar de Springfield. É responsável por educar Bart Simpson, Milhouse Van Houten, Nelson Muntz, entre outros. Edna é uma professora estressada, desiludida, encalhada e sem expectativas para a sua vida. Muito desesperada para encontros, já teve vários relacionamentos improváveis, inclusive com Woodrow, um personagem fictício, inventado por Bart Simpsons em resposta a um anúncio de jornal. Edna, caindo na brincadeira de Bart, chega a enviar-lhe uma foto sua de lingerie pelo correio. Teve um relacionamento frustrado com o Diretor Skinner, tendo inclusive chegado ao altar, mas desistindo do casamento devido à indecisão do moço. O cara da loja de quadradinhos, Jeff Albertson, Sideshow Bob e Ned Flanders também fazem parte de sua lista de encontros. Sempre arruma um tempo para fumar, principalmente no fundo da sala de aula, durante as exibições de filmes educacionais.E a atual esposa de Ned.

Os pais de Ned[editar | editar código-fonte]

No episódio "Furacão Ned" (8ª temporada), são contadas passagens da infância de Ned, mostrando seus pais como um casal beatnik liberal e seus acessos de raiva devido a esse fato. Quando ainda criança, Ned fez tratamento para controlar a raiva, o que na verdade ajuda a explicar, além da religiosidade, sua atitude passiva diante das provocações de Homer.

Referências

  1. Viva Ned Flanders![1]