Família Weasley

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde dezembro de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Portal A Wikipédia possui o
Portal Harry Potter
Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Os Weasleys são uma família fictícia de bruxos que aparecem frequentemente na série Harry Potter, escrita pela britânica J. K. Rowling. São importantes pelo fato de que um dos filhos, Rony Weasley, é o melhor amigo do protagonista Harry Potter, e também porque os Weasley são como uma verdadeira família para Harry Potter.

Formam um clã de bruxos sangue-pura, ou seja, sua ancestralidade é toda bruxa, mas são considerados "traidores do sangue", já que se associam e gostam dos trouxas, não-bruxos. A família Weasley compreende nove pessoas, entre pais e sete filhos e todos eles são ruivos e têm sardas.

No seu website oficial, Rowling explicou sua opção de sobrenome e cor de cabelo para os Weasleys:

Cquote1.svg Na Bretanha e Irlanda a mustela (weasel em inglês) tem uma má reputação como animal desafortunado e malevolente. Contudo, desde minha infância eu tive uma grande afeição pela família mustelidae; não tão maligna quanto malignada, na minha opinião. Também existem muitas superstições associadas com pessoas ruivas e muitos afirmam que elas são de algum modo azaradas (Judas Iscariotes era supostamente ruivo), mas isto é bobagem; eu gosto de ruivos tanto quanto de mustelas. Cquote2.svg
[1]

O Núcleo Familiar e a Residência[editar | editar código-fonte]

Arthur Weasley e Molly Weasley (Molly Prewett quando solteira), têm sete filhos, a começar do mais velho:

O nome do vilarejo onde fica a casa dos Weasley é Ottery St. Catchpole. A casa dos Weasley fica próxima da de Luna Lovegood e provavelmente também da família Fawcett (S. Fawcett, em Hogwarts, tentou inscrever-se ilegalmente no Torneio Tribruxo). Amos Diggory também mora por perto. O nome da cidade é parecido com aquele da cidade real de Ottery St. Mary, que fica em Devon, levando muitos leitores a especular que é lá que Ottery St. Catchpole está localizada.

A famosa casa dos Weasley é conhecida como A Toca, e aparece em quase todos os livros da série.

Tem sete andares e é dilapidada, permanecendo de pé provavelmente por magia. Apesar da aparência maltratada da casa, Harry cita, em sua primeira visita, que era a melhor casa onde ele já tinha estado e ela torna-se seu segundo lugar favorito (depois de Hogwarts). A condição física da Toca reflete a situação financeira dos Weasleys, que por ter vários filhos tem uma casa tipo meio Retardada, mas os filmes dão uma idéia de uma casa acolhedora, tipicamente campestre.

O pomar perto da casa serve de campo de Quadribol para os garotos Weasley e para Harry, quando visita a casa (Gina Weasley também o usava para treinar secretamente).

Os Weasley possuem um relógio que é uma espécie de demonstração da ansiedade de Molly Weasley em relação ao bem-estar de sua família. Ao invés de dizer as horas, cada ponteiro do relógio tem uma foto de um Weasley e indica seu bem-estar quando vai para: viajando, no trabalho, na escola, na prisão, no dentista (como assim, se no mundo mágico não existe dentista?) etc. Quando Harry chega à Toca em Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1, com Voldemort em guerra no mundo dos bruxos, todos os ponteiros encontravam-se em Perigo Mortal. O jardim, com a grama alta, compreende um galinheiro e abriga vários gnomos travessos.

Principais Membros[editar | editar código-fonte]

Arthur Weasley[editar | editar código-fonte]

Arthur Weasley, nascido em 6 de fevereiro de 1950, é incrivelmente entusiasmado com todas as coisas que envolvem Trouxas a ponto de declarar que seu objetivo na vida é descobrir como aviões permanecem no ar. Por causa desse hobby, o Sr. Weasley escolheu trabalhar na Seção de Mau Uso dos Artefatos dos Trouxas no Ministério da Magia. Seu trabalho lhe permite explorar seu hobby, mas entre seu mísero salário e seus muitos filhos, os Weasleys têm dificuldade em manter o estilo de vida que outras famílias de bruxos mantêm. Como resultado, seus filhos, especialmente os mais novos, frequentemente usam roupas escolares e livros de segunda mão. O Sr. Weasley às vezes não segue as leis pelas quais é responsável (como no caso do carro voador, em que ele enfeitiçou um carro normal e quebrou algumas regras, mesmo que tenha ele mesmo providenciado uma brecha na lei que tornava inválido o "crime" se não houvesse intenção de usar o veículo.

Ele tem uma briga com Percy, que o acusa de não estar ao lado do Ministério enquanto esta ao lado de Dumbledore, mas, no sétimo livro, perdoa seu filho. Também tem uma rixa com Lucio Malfoy que é pai de Draco Malfoy, grande rival de Harry.

No sexto livro, Harry Potter e o Enigma do Príncipe, ele torna-se o chefe da Seção para Detecção e Confisco de Feitiços Defensivos e Objetos de Proteção Forjados, garantindo um melhor salário, provavelmente.

No filme, o personagem é interpretado por Mark Williams.

Molly Weasley[editar | editar código-fonte]

Molly Weasley, Molly Prewett nasceu em 22 de dezembro de 1952. quando solteira, e seus irmãos faziam parte da Ordem da Fênix tendo eles sido citados como Gideon Prewett e Fabian Prewett, que foram mortos na mesma época que os pais de Harry. Por isso, quando ela enfrenta o bicho-papão, demonstra que o seu maior medo é perder algum de seus entes queridos. Molly tem 7 filhos (Gui, Carlinhos, Percy, os gêmeos Fred e Jorge, Rony e a caçula Gina) e é casada com Arthur Weasley. Seu maior medo se torna real no sétimo livro, quando um dos gêmeos, Fred, morre na Batalha de Hogwarts.

Molly é uma mãe zelosa, mas severa diante do mau comportamento de sua família. Acolhe Harry como se fosse seu filho, é uma esposa preocupada e gosta de ser chamada no livro pelo marido de Molizinha (mostrado em Harry Potter e o Enigma do Príncipe), alguém que defende sua família com unhas e dentes. É seguramente a bruxa mais forte da família Weasley, pois quando Bellatrix Lestrange, no sétimo livro, erra por pouco uma maldição mortal (Avada Kedavra) em Gina, ela luta com a Comensal da Morte e a mata de forma humilhante.

Tinha uma certa implicância com Sirius Black por achá-lo irresponsável e detesta Mundungo Fletcher porque ele além de ladrão não tem juízo nenhum.

No filme, a personagem é interpretada por Julie Walters.

Bill/Gui Weasley[editar | editar código-fonte]

William (Bill) Arthur Weasley, traduzido para Guilherme (Gui) Arthur Weasley é tido como um pouco rebelde. Nasceu em 29 de novembro de 1970. Apesar dos protestos maternos, usa cabelos compridos e brinco.

Gui estudou em Hogwarts, de 1982 a 1989 na Grifinória, e foi monitor-chefe na escola. Depois, ele trabalhou no Banco Gringotes no Egito. No livro Harry Potter e O Cálice de Fogo ele ajuda a trazer uma esfinge para o torneio, Harry o descreve como alto, bonito, de cabelos ruivos longos em um rabo de cavalo e uma presa como brinco, para desgosto da Sra.Weasley que quer cortar o cabelo dele e fazê-lo mais apresentável.

Porém, no livro Harry Potter e a Ordem da Fênix, ele pede transferência para Inglaterra, de forma a poder ajudar na Ordem da Fênix. Ele se apaixona por Fleur Delacour, uma meio-veela, que havia conhecido primeiramente no torneio do ultimo ano letivo de Harry, e eles decidem casar-se.

No livro seis ele é arranhado por um lobisomem, Fenrir Greyback e fica muito ferido. Mas Greyback estava fora da lua cheia, então ele não se torna totalmente lobisomem, mas ganha algumas características lupinas, algumas citadas pela própria Fleur Delacour, como passar a gostar de carne muito mal-passada. No 7° livro da série tem uma filha, Victoire Weasley que namora com o filho de Ninfadora Tonks com Remo Lupin, Teddy Remo Lupin. Também tem Dominique Weasley e Louis Weasley.

No filme, o personagem é interpretado por Domhnall Gleeson

Charlie/Carlinhos Weasley[editar | editar código-fonte]

Charlie Weasley, traduzido para Carlos (Carlinhos) Weasley nasceu em 12 de dezembro de 1971, estudou em Hogwarts de 1983 a 1989, saindo da escola dois anos antes de Harry Potter começar a estudar lá. Foi apanhador no time de Quadribol da Grifinória. Olívio Wood dizia que Carlinhos era bom o bastante para jogar pela Seleção Inglesa, porém, Carlinhos escolheu ir para Romênia para estudar dragões. Fred e George dão a entender no primeiro livro que seu irmão largou a escola antes de fazer o sétimo ano. Causando-os perder a copa de Quadribol em 1990, antes de Harry entrar no time. Carlinhos raramente é citado nos livros, por morar no exterior e não ter contato próximo com o protagonista.

Sua família o visita na Romênia de vez em quando. Ele ajuda a trazer para Hogwarts os quatro dragões para a primeira tarefa do Torneio Tribuxo. Ele é descrito por Harry como baixo e atarracado, da mesma constituição que os gêmeos, sardas que o fazem parecer bronzeado e grossos braços com cicatrizes de queimaduras.

No sétimo livro da série ele foi padrinho no casamento de Gui e Fleur, e mais tarde apareceu em Hogwarts para lutar na batalha contra Voldemort. Não acabou se casando com ninguém por preferir se dedicar mais aos seus estudos sobre os dragões.

Percy Weasley[editar | editar código-fonte]

Percival Inácio Weasley 22 de agosto de 1976, não é um dos personagens mais simpáticos da série, e os leitores costumam, mesmo, considerá-lo insuportável. Percy estudou em Hogwarts de 1987 a 1994. Na escola, seu grande objetivo era ser monitor-chefe, o que conseguiu. Obcecado por regras e ambicioso demais, a partir do quarto livro começa a mostrar sua verdadeira personalidade. Quando Lord Voldemort retorna, no quinto livro, ele fica do lado do Ministro da Magia, contra Dumbledore e contra sua família e os amigos. Percy acredita que assim vai subir na vida e ser alguém talvez rico, e que isso é mais importante que as pessoas queridas.

No último livro, Percy livra-se do ministério e reconcilia-se com a família, mas no mesmo dia sofre com a perda de seu irmão Fred. Ele casa-se com Audrey Weasley e tem 2 filhas, Molly Weasley II e Lucy Weasley.

Fred e George/Jorge Weasley[editar | editar código-fonte]

Frederick e George Weasley, traduzido para Frederico (Fred) e Jorge Weasley são gêmeos. São dois anos e meio mais velhos que o protagonista, Harry Potter. Fred e Jorge nasceram em 1 de abril (dia da mentira) de 1978. Estudaram em Hogwarts de 1989 a 1995, embora tenham fugido da escola no último ano por causa de Dolores Umbridge.

Irmãos de Rony Weasley, melhor amigo de Harry, os gêmeos são rapazes brilhantes, embora não usem seu talento para fins acadêmicos, mas sim para aprontar, pregar peças.

Debocham das normas e regras, perguntando-se "o que seria da vida se elas não estivessem regras lá para serem quebradas?"

Em seu primeiro ano em Hogwarts os gêmeos encontram o Mapa do Maroto dentro da gaveta de Filch, o zelador (um aborto). Mais tarde eles dão o maravilhoso mapa de presente para Harry.

Fred e Jorge jogaram Quadribol pela Grifinória como batedores até abandonarem Hogwarts em Harry Potter e a Ordem da Fênix, por conta da insuportável Dolores Umbridge, Alta Inquisidora da escola. Sua partida foi planejada de forma a ficar nos anais de Hogwarts.

O grande talento dos gêmeos é para o comércio e a criação de logros. Quando abandonam a escola, eles montam uma loja para vender seus produtos no Beco Diagonal, número 90, chamada Gemialidades Weasley. O dinheiro para iniciar o negócio foi dado a eles por Harry que não quis o prêmio do Torneio Tribruxo.

No 7° livro (Harry Potter e as Relíquias da Morte) Fred Weasley morre numa batalha entre Comensais da Morte, em que foi atingido pelos destroços do corredor onde estavam (pagina 495). Jorge perde uma orelha no 7° livro, porém depois da morte do irmão, ele casa-se com Angelina Johnson e tem 2 filhos Fred Weasley II (em homegem ao irmão) e Roxanne Weasley.


Nos filmes, Fred e Jorge são interpretados pelos irmãos James Phelps e Oliver Phelps, respectivamente.

Ron/Rony Weasley[editar | editar código-fonte]

Ronald Billius Weasley é um dos protagonistas da história. Nascido em 1 de março de 1980, logo de início torna-se melhor amigo de Harry Potter, embora sempre à sombra do nome de Potter (e também de sua riqueza), fato que o deixa um tanto chateado. É, no entanto, um amigo leal e sem dúvida o mais divertido do trio protagonista.

Suas vestes, varinha e livros são todos de segunda mão, herdando-os de seus irmãos mais velhos, já que seus pais não tem dinheiro para comprar coisas novas, mas a família Weasley ganha um prêmio do Ministério dado ao Sr. Weasley no 3º livro e a família vai viajar ao Egito, Rony ganha uma varinha nova.

Somente a partir do quarto livro que seus sentimentos por Hermione são revelados com mais clareza quando ela começa a ficar com Victor Krum, e o jogador que, antes para Rony era um herói do Quadribol, passa a ser o alvo de sua fúria.

No sexto livro ele começa a namorar sua colega da Grifinória, Lilá Brown, para profundo desespero e ciúmes de Hermione, mas ao que o namoro torna-se algo grudento por parte da garota, e eles terminam.

Rony parte com Harry e Hermione em busca das Horcruxes no último livro, mas os abandona depois de uns meses por estar farto da falta de liderança de Harry e do ciúmes dele com Hermione. Arrepende-se mais tarde e consegue achar o caminho de volta até os amigos. Sua preocupação com Hermione aumenta nesse livro, e não gosta de vê-la em perigo, preferindo muitas vezes deixá-la em segurança e ele se arriscar em seu lugar em alguma missão, ao que é contrariado pela garota que diz ser tão capaz quanto ele.

Eles se beijam pela primeira vez depois de Rony demonstrar preocupação com os elfos domésticos no castelo, para alegria de Hermione que sempre defendeu os elfos e nunca foi levada a sério por ninguém em relação a isso, além também de seus sentimentos por Rony estarem no auge.

Depois da vitória na batalha de Hogwarts, Rony nunca voltou para cursar o último ano e concluir a escola, ao invés disso optou por trabalhar na loja de logros ao lado de Jorge, e mais tarde trabalhar como Auror no Ministério ao lado de Harry.

No epílogo (19 anos depois), Rony aparece casado com Hermione e tem dois filhos: Rosa e Hugo Weasley.


No cinema é interpretado por Rupert Grint.

Ginny/Gina Weasley[editar | editar código-fonte]

Ginevra Molly Weasley é a primeira mulher que nasce na família Weasley em sete gerações. Nascida no dia 11 de agosto 1981. Sempre foi muita tagarela, mas isso muda depois que conhece Harry e ela passa a ter uma tímida paixão por ele e tendia a se atrapalhar e derrubar coisas em sua presença.

No seu primeiro ano em Hogwarts foi possuída pelo diário de Tom Riddlle que a força a abrir a Câmara Secreta e açular o Basilisco contra os nascidos-trouxas da escola. Quando sua vida está por um fio ela é salva por Harry.

Durante muito tempo foi tímida até ser convencida por Hermione e procurar outros amores e ser ela mesma, sendo assim Gina começa a namorar Miguel Corner. No quinto livro ela entra para a Armada de Dumbledore, tendo ela mesma escolhido o nome do grupo, e também substitui Harry como apanhadora no time de Quadribol da Grifinória, depois que o garoto foi proibido de jogar. Ela ainda termina seu namoro com Miguel e começa a namorar Dino Thomas.

No sexto livro ela aparece bastante tornando-se uma das garotas mais bonitas e populares da escola. Entra para o time de Quadribol como artilheira, e também substituiu Harry como apanhadora quando ele não pôde jogar por causa de uma detenção. É na comemoração da vitória do último jogo, na sala comunal, que Harry a beija e os dois começam a namorar.

Junto com seus amigos Neville e Luna, Gina reorganiza a Armada de Dumbledore mais uma vez para resistirem à nova direção de Severo Snape. Ela luta na última batalha de Hogwarts, contrariando sua mãe e Harry.

Mais tarde Gina passa a jogar Quadribol profissionalmente, no time Harpias de Holyhead, mas desiste do time anos mais tarde para escrever sobre Quadribol no Profeta Diário. Ela casa-se com Harry e tem três filhos: Tiago Sirius, Alvo Severo e Lílian Luna.

Nos Filmes, a personagem é interpretada por Bonnie Wright.

Fleur Isabelle Delacour Weasley[editar | editar código-fonte]

Fleur Isabelle Delacour nasceu em 24 de junho de 1977 e aparece na série quando sua Escola, Beauxbatons, chega para competir no Torneio Tribruxo.

Ela é linda, adorável, loira e parece enfeitiçar a todos. Ocorre que a avó dela é uma veela e um fio do cabelo da avó é o cerne da varinha da menina. Como todas as veelas, ela tem lindos cabelos prateados, pele de porcelana e dentes perfeitos, além de maneiras delicadas e suaves.

Apaixonou-se por Gui Weasley antes de ir trabalhar na Inglaterra no Banco Gringotes, para aperfeiçoar seu inglês. Ela conheceu-o antes da última tarefa do Torneio Tribruxo e imediatamente gostou dele. Ficaram noivos, e mesmo depois de Gui ter sido mordido por um lobisomem ela continua cuidando dele e se preparando para o casamento.

O casal se mudou para O Chalé das Conchas, local onde mais tarde no último livro, acolhem Harry, Rony e Hermione. Tiveram uma filha chamada Victorie, que no epílogo, é citada como namorada de Teddy Remo Lupin, afilhado de Harry Potter, e mais tarde tiveram ainda outra filha chamada Dominique, e um caçula chamado Louis.


No filme, é interpretada pela Clémence Poésy.

Angelina Johnson Weasley[editar | editar código-fonte]

Angelina Johnson, nasceu dia 25 de outubro de 1977, referida como "a tall black girl" (garota negra e alta), foi artilheira ofensiva do time de Quadribol da Grifinória entre 1990 e 1996 , tornando-se capitã da armada entre 1995 e 1996.

Angelina entrou para Hogwarts dois anos antes de Harry Potter e seus amigos.

Em seu sexto ano, foi convidada a ir ao Baile de Inverno em comemoração ao Torneio Tribruxo pelo gêmeo Fred Weasley, conforme sabemos pelo livro Harry Potter e o Cálice de Fogo.

No seu sétimo ano (no quinto livro da série, Harry Potter e a Ordem da Fênix), com a saída de Olívio Wood, tornou-se a nova capitã do time da Grifinória, conduzindo-o a vitória, apesar das atuações desastradas do goleiro Rony Weasley e da suspensão do apanhador Harry Potter e dos gêmeos Fred e George Weasley, batedores do time.

A primeira vez que ela aparece é quando Harry é convocado para jogar pela Grifinória como apanhador. Angelina Johnson, Cátia (Katie) Bell e Alícia Spinnet são as atacantes do time de quadribol da Grifinória.

Demonstra ser bem responsável em relação ao quadribol, quando vira capitã do time no quinto livro e discute com Harry quando ele leva a detenção da professora Umbridge, depois de ter discutido com a mesma

Angelina está presente quando a escola de Hogwarts é invadida e todo o antigo time de quadribol da Grifinória volta para lutar ao lado de Harry contra o Lorde das Trevas.

Mais tarde, com a morte de Fred Weasley, ela se casa com seu irmão George Weasley e tem dois filhos: Fred Weasley II (em homenagem ao irmão gêmeo morto Fred, ex-namorado de Angelina) e Roxanne Weasley.

Angelina Johnson pertenceu a Armada de Dumbledore no ofensivo time da Grifinória e foi uma das principais jogadoras da Equipe de Quadribol de sua casa. Equipe comandada por Minerva McGonagall, professora de Transfiguração (Disciplinas de Hogwarts).

Audrey Weasley[editar | editar código-fonte]

Audrey Weasley é, na série, a esposa de Percy e mãe de Molly Weasley II e Lucy Weasley, de acordo com a árvore genealógica da Família Weasley que J. K. Rowling divulgou em 28 de dezembro de 2007.

Hermione Jean Granger[editar | editar código-fonte]

Hermione casou-se com Ronald Weasley e teve 2 filhos: Hugo Weasley e Rosa Weasley. Segundo informações divulgadas pela Rowling num chat da Bloomsbury em 30 de julho de 2007, Hermione iniciou sua carreira pós-Hogwarts no Departamento para Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas, onde se dedicou à luta pela libertação dos elfos-domésticos. Hermione foi transferida posteriormente para o Departamento de Execução das Leis da Magia. No filme, é interpretada pela Emma Watson

Harry Tiago/James Potter[editar | editar código-fonte]

É o melhor amigo de Rony Weasley e de Hermione Granger desde que se conheceram no expresso de Horgwarts. Passa por várias coisas durante todos os seus anos em Hogwarts e em seu sexto ano na escola se apaixona por Gina Weasley. No epílogo (19 anos depois) do livro e do filme aparece casado com ela e tem 3 filhos: Tiago Sirius Potter, Lílian Luna Potter e Alvo Severo Potter. É o padrinho de Teddy Remo Lupin, filho de Remo Lupin e Ninfadora Tonks (Remo e Ninfadora morreram durante a batalha de Hogwarts mortos por comensais da morte,Teddy foi criado pela avó Andrômeda Tonks). Seu personagem nos filmes foi interpretado por Daniel Radcliffe.

Victoire Weasley[editar | editar código-fonte]

Victoire Weasley é a filha mais velha de Gui Weasley e Fleur Delacour. Nasceu em 2 de Maio de 2000. Tem dois irmãos mais novos: Dominique Weasley, e Louis. Ao que tudo indica no epílogo, Victoire namora com Teddy Lupin, filho de Remo Lupin e Ninfadora Tonks (mortos na batalha em Hogwarts). Ela é mencionada somente no epílogo de Harry Potter e as Relíquias da Morte. E em Hogwarts vai para a casa Grifinória.

Victoire Weasley aparece pela primeira vez em Harry Potter e as Relíquias da Morte, no epílogo "19 anos depois". Recebeu esse nome por ter nascido no mesmo dia da vitória em Hogwarts.

Dominique Weasley[editar | editar código-fonte]

Dominique Weasley é a segunda criança nascida do casamento de Gui Weasley e Fleur Delacour. Nascida em 12 de fevereiro de 2005, a origem da seu nome sugere que seja uma criança nascida no dia de domingo.

Louis Weasley[editar | editar código-fonte]

Louis Weasley é o filho caçula de Gui e Fleur Delacour Weasley, e o único menino do casal bruxo, suas irmãs são Victoire e Dominique Weasley.

Molly Weasley II[editar | editar código-fonte]

Filha mais velha de Percy e Audrey Weasley, recebeu seu nome em homenagem à avó paterna. Tem cabelos ruivos como a maioria dos Weasley's.

Lucy Weasley[editar | editar código-fonte]

Filha caçula de Percy e Audrey Weasley, irmã de Molly Weasley II. É ruiva como a irmã e a maior parte da família.

Rose Weasley[editar | editar código-fonte]

Rose Jean Weasley é a primeira filha de Rony Weasley e Hermione Granger. É a irmã mais velha de Hugo Weasley. Tem a mesma idade que Alvo Severo Potter, seu primo, filho de Harry Potter e Gina Weasley. No epílogo do sétimo livro, Rose está indo com seus pais para a estação de Hogwarts, pois está começando seu primeiro ano na escola. A menina fica muito ansiosa, mas fica tranquila ao saber que Alvo também está entrando na escola naquele ano.

No filme é interpretada por Helena Barlow.

Hugo Weasley[editar | editar código-fonte]

Hugo Bilius Weasley é o segundo filho de Rony e Hermione sendo apenas algumas semanas mais velho que sua prima Lílian e assim como ela, Hugo aparece no epílogo de Harry Potter e as Relíquias da Morte (19 anos depois), extremamente ansioso para ir à Hogwarts, mas não podendo por causa da sua idade. É bastante parecido com seu pai, tendo herdado os mesmos cabelos ruivos e olhos azuis.

James/Tiago Sirius Potter[editar | editar código-fonte]

Filho mais velho de Harry e Gina. Recebeu o nome do pai de Harry, James Potter, e de seu padrinho, Sirius Black. Segundo J.K. Rowling, roubou o Mapa do Maroto da mesa de seu pai, em seu primeiro ano em Hogwarts. Ele também é muito travesso, e insiste em implicar com seu irmão Alvo. Parece ter herdado a personalidade marota do seu avô e do padrinho de seu pai. Em seu segundo ano em Hogwarts, insiste em colocar medo em seu irmão, Alvo, dizendo que ele será escolhido para a Sonserina, já que ele (James Sirius) fora para a Grifinória.

No filme é interpretado por Will Dunn.

Albus Severus/Alvo Severo Potter[editar | editar código-fonte]

Segundo Filho de Harry e Gina. Recebeu o nome de dois ex-diretores de Hogwarts, Alvo Dumbledore e o professor Severo Snape, é bem parecido com o pai e foi o único dos três filhos de Harry que herdou os olhos de Lílian Evans Potter. Está no mesmo ano de Rose Weasley, prima que tem a mesma idade, e eles são bem amigos. Conhece seu próprio irmão mais velho e sabe que ele gosta de brincar, mas Alvo não consegue deixar de levá-lo a sério quando Tiago aponta o seu maior medo: ir para a Sonserina. Harry o tranquiliza dizendo que ele será um ótimo aluno e se dará bem em qualquer casa, até mesmo na Sonserina, mas que se fizer diferença para ele, então Alvo pode escolher para onde quiser ir, afinal o Chapéu Seletor leva a opinião dele em consideração. Alvo fica mais tranquilo depois disso.

No filme, Alvo Severo é interpretado por Arthur Bowen.

Lily/Lílian Luna Potter[editar | editar código-fonte]

Terceira filha de Harry e Gina. Foi nomeada em homenagem a mãe de Harry, Lílian Evans Potter e Luna Lovegood, uma amiga de seus pais. Ela tem os olhos castanhos de sua mãe. No epílogo do último livro, ela está ansiosa para ir a Hogwarts e emburrada por ter que esperar dois anos para fazê-lo. Dá a impressão que aprova o relacionamento de Teddy Lupin e Victorie Weasley, sua prima.

Fred Weasley II[editar | editar código-fonte]

É o filho mais velho de George Weasley e Angelina Johnson, recebeu seu nome em homenagem ao irmão gêmeo de George (e também ex-namorado de Angelina) Fred Weasley, que morrera no último livro.

Roxanne Weasley[editar | editar código-fonte]

Filha caçula de Jorge e Angelina, irmã de Fred Weasley II. Tem a pele morena e os cabelos da mãe. Tem a idade de Alvo e Rose.

Outros Parentes[editar | editar código-fonte]

  • Sirius Black, e o resto da Família Black: os Weasleys são parentes distantes da família Black; Sirius diz: "Molly e eu somos primos devido ao casamento e Arthur é algo como meu primo em segundo grau (que foi queimado na tapeçaria)." Isso nos faz supor que na árvore genealógica da família Black, Molly seja a sobrinha de Ignatius Prewett (que casou com a tia de Sirius, Lucretia Black) e Arthur seja filho de Cedrella Black e Septimus Weasley (o que faria dele, exatamente o primo em segundo grau que foi queimado). Molly também poderia ser prima de Sirius pelo casamento, se Lucretia fosse sua mãe ao invés de sua tia, mas não há certeza de nada, são apenas suposições. Bellatrix é uma prima distante de Harry, pois ela é neta de Cygnus Black, casado com Violeta Bulstrode. Cygnus teve 2 filhos e 2 filhas, sendo que Dorea Black se casou com Charlus Potter, pai de James e, portanto, avô paterno de Harry. Sendo assim, Bellatrix possui um laço distante de parentesco com Harry.
  • Septimus Weasley: foi mencionado uma vez, porque possuía o tabuleiro de xadrez que Ron possui atualmente.
  • Tio Billius/Abílio: segundo Ron, Abílio era a alegria dos casamentos, era risada na certa, segundo tal. Após ficar bêbado, surpreendia os convidados tirando um buquê de flores do seu ânus. Viu o Sinistro (um aviso de morte) e morreu em vinte e quatro horas depois. O nome do meio de Ron é Billius/Abílio, possivelmente em sua honra.
  • Tia-Avó Muriel: é mencionada como tendo uma preferência por Gui. Também é dito que foi uma linda mulher e que tem uma tiara feita pelos duendes, que Fleur usou no dia de seu casamento com Gui. Ela é provavelmente uma parenta de Molly, baseando-se no fato de Gina ser a primeira mulher em várias gerações da família Weasley e Molly a chama de nossa tia-avó Muriel. Ela faz uma aparição no último livro da série, e aparenta ser uma mulher odiosa e conservadora, fato apenas aumentado pelo fato de ela ler e gostar da jornalista Rita Skeeter.
  • Lord Voldemort: Voldemort é aparentado com Harry pelos Irmãos Peverell, sendo que Harry descende de Ignotus Peverell, primeiro dono da Capa da Invisibilidade, pelo lado paterno (os Potter) e Voldemort descende de Cadmus Peverell, primeiro dono da Varinha das Varinhas, pelo lado materno (pelos Gaunt).

Árvore Genalógica[editar | editar código-fonte]


Bichos de estimação e criaturas[editar | editar código-fonte]

Os muitos animais que pertenceram à família Weasley são:

  • Errol: uma antiga coruja que serve a família como entregadora de correspondências. Ela tem problemas em carregar peso por causa de sua idade, geralmente precisando de ajuda de outras corujas. Já foi achada inconsciente depois de bater em coisas ou entrando em colapso depois de exaustão.
  • Scabbers, traduzido no Brasil como Perebas, um rato que esteve com a família Weasley durante doze anos. Primeiro ele pertenceu a Percy, mas depois passou para Rony. Quase no final do livro Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, Perebas se revelou um animago e Comensal da Morte chamado Pedro Pettigrew.
  • Pigwidgeon (ou Pig), traduzido no Brasil como Pichitinho (ou "Pichi"), a pequenina coruja hiperativa de Rony, foi presente de Sirius Black quando o menino perdeu Perebas, em meio aos eventos ocorridos no terceiro ano. Gina botou o nome dele de "Pichitinho", mas Rony, odiou o nome, e apelidou de "Pichi".
  • Hermes, a coruja de Percy, ele a ganhou de presente de seus pais quando se tornou monitor, ao seu sexto ano, e a usava para despachar cartas para Penélope Clearwater, uma monitora que foi atacada pelo Basilísco, sendo petrificada no segundo ano de Harry Potter em Hogwarts, que fora revelada por Gina que Percy e Penélope havia sido flagrado por ela se beijando.
  • Arnold, traduzido no Brasil como Arnoldo, um Mini-Pufe que pertence a Gina. Ela o adotou na Loja de Fred e George "Gemialidades Weasley", que tem lugar no Beco Diagonal no sexto livro da série.

Dentre as criaturas que habitam a Toca estão:

  • Um grande sapo que pertence a Rony.
  • Várias galinhas castanhas e gordas.
  • Um Ghoul velho que vive no sotão e causa aborrecimentos gemendo, batendo nas paredes e sacudindo os canos quando tudo fica quieto demais. Lia Wyler traduziu o nome da criatura para vampiro no Brasil, o termo está incorreto como na mitologia européia os Ghoul e os Vampiros são criaturas diferentes. É uma criatura simplória, pouco perigosa, e bastante feia.
  • Uma multidão de gnomos que infestam os jardins da Toca. Periodicamente os Weasley fazem uma desgnomização (que se faz rodando as criaturas e quando ficarem tontas, são jogadas para longe), mas eles sempre retornam.

Traidores do Sangue[editar | editar código-fonte]

Os Weasleys são uma das mais velhas famílias de sangue-puro no mundo dos bruxos. Muitos dos preconceitos associados ou mantidos pelas antigas famílias de sangue-puro, não são adotados pelos Weasley. Eles não têm nem orgulho e nem vergonha de sua herança de sangue puramente mágico. Por exemplo, uma família preconceituosa com relação aos nascidos trouxas ou àqueles que não tem o sangue puro, jamais fariam amizade com Hermione Granger, e muito menos a deixariam passar férias com eles.

Um tema recorrente nas séries Harry Potter é a discriminação contra aqueles que não tem o sangue puro, ou seja, os bruxos e bruxas com alguma ligação familiar com muggles ou aqueles que nasceram puramente muggles e até mesmo contra os trouxas propriamente ditos. Draco Malfoy usou a palavra "mudblood" para agredir Hermione, querendo dizer "sangue-ruim", ou que, ela é muito suja por causa de seu parentesco. Mudblood (sangue-ruim) é uma palavra obscena e o supremo insulto no Mundo Mágico, significa que só é puro quem descende totalmente de bruxos.

No entanto, os Weasleys adoram Hermione e sempre a convidam para passar férias na Toca. Por causa disso eles são chamados de Traidores do Sangue detestados pelos orgulhosos e preconceituosos e considerados tão ruins quanto os muggles. Além disso, o Sr. Weasley tem fascinação pela tecnologia dos trouxas de modo que gosta de estar em contato com eles e aprender mais a respeito de seu mundo.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]