Família de Treecko

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Treecko,[1] Grovyle[2] e Sceptile[3] são espécies de pokémon que estão na mesma linha de evolução.

Pokémons[editar | editar código-fonte]

Treecko[editar | editar código-fonte]

Número: 255 Tipo: Grama Evolui de: Nenhum Evolui para: Grovyle

Treecko (キモリ?) é um pokémon Lagarto da Madeira do tipo Grama e de número #252.

  • Origem do nome - treecko vem do "tree": árvore, "cko" de gecko que significa, geco (um tipo de lagarto que vive nas cidades muito confundidos com lagartixas).

Treecko posui pequenos ganchos embaixo de suas patas que o habilitam a escalar paredes. Este pokémon ataca seus adversários com sua cauda e geralmente rapidamente e de vez em quando ele vem "voando" com seus saltos e se jogando dos locais escalados.

Grovyle[editar | editar código-fonte]

Número: 253 Tipo: Grama Evolui de: Treecko Evolui para: Sceptile

Grovyle (Juptor em japones) é um pokémon Lagarto da Floresta, do tipo Planta, e de número #253.

Grovyle é um dos pokemon mais ágeis, é praticamente impossível alcançá-lo no meio da floresta. Grovyle é baseado no dinossauro velociraptor. As folhas que aparecem nele sâo uma excelente camuflagem em seu habitat natural (florestas e matas).

Grovyle voa de galho em galho na floresta, onde nenhum outro Pokémom espera capturá-lo numa fuga,tamanha sua rapidez.

Sceptile[editar | editar código-fonte]

Número: 254 Tipo: Planta/Grama Evolui de: Grovyle Evolui para: -

Sceptile é um pokémon Floresta do tipo Planta, e de número #254. Sceptile é o protetor das árvores. Se ele ver alguém danificando a floresta, ele ataca com suas folhas afiadas. Sceptile é baseado no dinossauro dipholossauro.É muito amigável se bem treinado, apesar da cara de poucos amigos. Nas costas do Scepitle crescem sementes ricas em nutrientes que têm o poder de revitalizar árvores. Com muito amor, este Pokemon cultiva as árvores da floresta.

Ataques[editar | editar código-fonte]

Rajada de Sementes (Bullet Seed) Raio Solar (Solar Beam) Pancada (Slam) Lamina de Folha (Leaf Blade) Tapa (Pound) Ataque Rápido (Quick Attack) Agilidade (Agility) Tempestade de Folhas (Leaf Storm)

Jogos[editar | editar código-fonte]

É um dos pokémon iniciais dado pelo Professor Birch nos jogos Ruby, Sapphire e Emerald. É também usado no Pokemon mystyry dungeon explores of the skies, como amigo separado durante uma viagen no tempo.

No Anime[editar | editar código-fonte]

Tyson, o Campeão da Liga Hoenn, tinha um Sceptile.Treecko foi um dos primeiros Pokémons da região Hoenn que Ash captura,ele é capturado no episódio "Três é Demais" ,Treecko tem uma personalidade forte e solitária. Treecko evolui para Grovyle durante a luta contra um Loudred (que evolui ao mesmo tempo para Exploud) no episódio "O Exploud" ,seu primeiro ato foi usar seu novo ataque "Lâmina da Folha" para cortar um galho maior de uma árvore próxima. Aí depois Grovyle evolui durante uma batalha com um Tropius em "O Fora do Pokémon". Devido a rejeição de uma Meganium no mesmo episódio, fica incapaz de usar todos os seus ataques, devido ao impacto emocional, porém, mais adiante no episódio "Cortando os Laços que Amarram" recupera-se e ainda aprende Raio Solar. Sua personalidade não mudou em nada. Após evoluir, Sceptile se tornou um dos Pokémons mais fortes de Ash. Atualmente, Sceptile encontra-se no Laboratório do Profº Carvalho. No final de pokemon batalha da froteira o combusken de may evolui e ocorre uma batalha entre septile e o recem evoluido pokemon de may Blaziken que nessa batalha os dois pokemon aprendem um novo ataque, que faz com que a batalha empate.

No Mangá[editar | editar código-fonte]

No mangá, Emerald usou um Sceptile na Battle Factory. Porém, ele roubou o mesmo Sceptile logo depois de tê-lo usado como Pokémon emprestado.

Referências