FamilyMart

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
FamilyMart logo.svg

FamilyMart (ファミリーマート, Famirīmāto?) TYO: 8028 é uma rede de lojas de conveniência que iniciou suas atividades em 1 de setembro de 1981. O FamilyMart é a terceira maior cadeia de lojas de conveniência do Japão, atrás apenas da 7-Eleven e da Lawson, e a terceira maior rede na Coreia do Sul. Ela pertence à FamilyMart Company, Limited. O principal acionista é Itochu, com uma participação de 35,55%.[1] Sua sede localiza-se no 17º andar do prédio Sunshine60, em Ikebukuro, Toshima, Tóquio.[2]

Todos os produtos normais de uma loja de conveniência japonesa, tais como itens de mercearia, revistas, mangás, refrigerantes, bebidas alcoólicas como sake, camisinhas, nikuman, frango frito, onigiri e bentô estão disponíveis.

O slogan oficial do FamilyMart é "FamilyMart, onde você faz parte da família".

Crescimento e desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

FamilyMart em Kaesong, Coreia do Norte

O FamilyMart também possui lojas de franchise na Tailândia, Coreia do Sul, Taiwan, China (Xangai, Cantão e Suzhou), Estados Unidos, Bangladesh e Vietnã (Cidade de Ho Chi Minh[3] ). Além disso, os franqueados sul-coreanos operam duas lojas na Coreia do Norte para visitantes sul-coreanos e trabalhadores na Região Industrial de Kaesong e na Região Turística de Kumgang-san. Em 31 de agosto de 2009, havia 15.240 lojas ao redor do mundo, com um rápido crescimento na Ásia, fora do Japão. Havia 7.604 lojas no Japão, 4.621 lojas na Coreia do Sul e 2.376 lojas em Taiwan, 614 lojas na Tailândia, 303 lojas na China e 16 lojas nos Estados Unidos.

A partir de julho de 2005, o FamilyMart começou a construir e inaugurar algumas lojas em Los Angeles, Califórnia, as primeiras das 250 planejadas para os Estados Unidos em 2009. A marca estadosunidense seria "Famima!!".

Em 30 de janeiro de 2010, o FamilyMart anunciou que congelaria o número de localidades nos Estados Unidos para 10 lojas devido à dificuldade do ambiente econômico. No entanto, as operações em certas partes da Ásia, especialmente na China, continuam a expandir.[4]

A loja de conveniência localizada no lugar mais alto, uma unidade do FamilyMart, localiza-se em Taipei, no arranha-céu Taipei 101. É um local para os empregados comprarem enquanto trabalham.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]