Fandango (lutador)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Fandango

Fandango em abril de 2014.
Informações pessoais
Nome completo Curtis Jonathan Hussey
Nascimento 22 de julho de 1981 (42 anos)
Standish, Maine
Residência Tampa, Flórida
Carreira na luta livre profissional
Nome(s)
de ringue
Fandango[1]
Johnny Curtis[2][3]
Jonathan[2]
Jonathan Curtis[3]
Altura
anunciada
6 ft 4 in (1,93 m)[1]
Peso
anunciado
244 lb (111 kg)[1]
Anunciado
de
Boston, Massachusetts[4]
Westbrook, Maine[5][6]
Treinado
por
Killer Kowalski[3]
Deep South Wrestling[3]
Bill DeMott[3]
Florida Championship Wrestling[3]
Lewis Hotchin
Estreia Setembro de 1999[3]

Curtis Jonathan Hussey[7][8] (Standish, 22 de julho de 1981)[9] é um lutador americano de luta livre profissional. Ele atualmente trabalha para a WWE no programa NXT, onde atua sob o nome de ringue Fandango, onde é o atual campeão de Duplas do NXT ao lado de Tyler Breeze.

Hussey começou sua carreira na luta livre em 1999, trabalhando em várias promoções desde setembro daquele ano, principalmente no circuito independente da Nova Inglaterra, ganhando o PLW New England Championship, o PWF Northeast Tag Team Championship com Kenn Phoenix, o PWF Northeast Heavyweight Championship, NCW New England Championship, o Tag Team Championship com Damian Houston e o SCCW Lightweight Championship.

Em 2006, Hussey assinou um contrato de desenvolvimento com a World Wrestling Entertainment (agora WWE), sendo mandando para a Deep South Wrestling (DSW), território de desenvolvimento da WWE.[3] Depois ele foi movido para a Florida Championship Wrestling (FCW) em junho de 2008, onde ganhou o FCW Florida Tag Team Championship duas vezes, uma com Tyler Reks e outra com Derrick Bateman.[3] Em dezembro de 2010, ele competiu na quarta temporada do NXT como Johnny Curtis, vencendo a competição em março de 2011.[5][6]

Em 2013, Hussey estreou no plantel principal da WWE como Fandango. Em abril daquele ano, o público presente nas arenas começou a cantar e dançar sua música de entrada, o que fez sua popularidade aumentar substancialmente.[10][11]

Carreira[editar | editar código-fonte]

Início[editar | editar código-fonte]

Hussey foi treinado por Killer Kowalski e estreou em setembro de 1999.Ele lutou para várias promoções independentes na área da Nova Inglaterra ao longo dos anos. Ele competiu em Power League Wrestling (PLW) de 2000 até 2003, período durante o qual ele ganhou o PLW New England Championship. Ele segurou o campeonato de 19 de maio de 2002 até 18 de maio de 2003. Ele também competiu na Premier Wrestling Federation durante este tempo, e ele se juntou com Kenn Phoenix para ganhar o PWF Nordeste Tag Team Championship de Fuzion (Mike Paiva e Blade) em 28 de outubro de 2002. Eles mantiveram o campeonato até 15 de novembro , quando foram derrotados por Paiva e Kid Mikaze. Agora conhecido como The Talent Exchange, Hussey e Phoenix ganharam uma Three-way Tables, Ladders, and Chairs match com isso conquistaram o campeonato novamente em 15 de fevereiro de 2003. Eles mantiveram o campeonato até 4 de abril, quando Phoenix e Dean Ripley, gerente da The Talent Exchange (que tinha sido forçado a lutar já que Hussey estava ausente), perdeu o campeonato para os Storm Brothers.

Hussey começou sua carreira de wrestling profissional em 1999. Ele trabalhou para várias promoções a partir de setembro de 1999. Ele competiu em várias promoções independentes na Nova Inglaterra, ganhando o PLW New England Championship; PWF Nordeste Tag Team Championship com Kenn Phoenix em mais de uma ocasião, a Heavyweight Championship PWF Nordeste; NCW New England Championship; Tag Team Championship com Damian Houston, e o Campeonato SCCW.

Deep South Wrestling (2006-2008)[editar | editar código-fonte]

Em 2006, Curtis assinou um contrato de desenvolvimento com a World Wrestling Entertainment (WWE) e posteriormente foi designado para o Deep South Wrestling (DSW) território de desenvolvimento. Curtis fez sua estréia para o território em 9 de novembro, onde ele perdeu para David Heath. Depois de perder de forma consistente ao longo das próximas semanas, Curtis marcou sua primeira vitória na DSW em uma tag team match, ele e Robert Anthony conseguiram derrotar The Headliners (Shawn Shultz e Chris Michaels) em 15 de fevereiro de 2007. Curtis continuou a equipe com Anthony e depois de ganhar mais algumas lutas, a equipe enfrentou a DSW Tag Team Champions Team Elite (Mike Knox e Derick Neikirk) em um luta para o campeonato em 15 de março, mas eles não foram capazes de ganhar o título. Curtis, em seguida, vencera sua último luta em DSW, derrotando Frankie Coverdale em 12 de abril.

Florida Championship Wrestling (2008-2010)[editar | editar código-fonte]

Johnny Curtis em um evento da FCW em 2009.

Depois de a WWE romper os laços com a DSW, Curtis e todos os outros talentos da DSW foram transferidos para a recém-criada Florida Championship Wrestling (FCW), em junho. Em 26 de junho, Curtis fez sua estréia na FCW derrotando o ex-parceiro de tag team Robert Anthony. Curtis depois de um tempo derrotou Chris Gray em 18 de dezembro para se tornar o número um a disputa do Southern Heavyweight Championship. No dia 8 de janeiro de 2008, ele lutou contra Ted DiBiase, Jr. para o campeonato, mas perdeu a luta. Em 18 de setembro, Curtis fez uma aparição no SmackDown / ECW gravações, onde ele derrotou Armando Estrada em uma Dark Match. Em 11 de dezembro de 2008, Curtis se juntou com Tyler Reks para derrotar The New Hart Foundation (DH Smith e TJ Wilson) para o FCW Florida Tag Team Championship. A equipe de Curtis e Reks provou ser um sucesso, e eles mantiveram o campeonato em várias ocasiões. Depois de começar uma briga com Caylen Croft e Trent Beretta, Curtis e Reks conseguiram manter o título contra eles em algumas ocasiões diferentes antes de finalmente perder o título para Croft e Beretta em 30 de abril de 2009, após Curtis não aparecer para a defesa do título, deixando Reks lutar sozinho. Depois Reks foi chamado até o roster principal da WWE, Curtis logo mudou de nome se tornando Jonathan Curtis e ainda se tornou um vilão. E com isso os dois se enfrentaram para o Heavyweight Championship Flórida no dia 25 de junho, mas Curtis foi incapaz de ganhar o título. Em 2 de julho, Curtis lutou em uma luta triple threat match para o Florida Championship FCW também envolvendo Alex Riley, mas foi novamente derrotado e com isso Reks manteve o título. Logo depois, Jonathan Curtis modificou seu nome para Johnny Curtis. A partir de 2010, Curtis começou a competir em shows house shows do Raw, fez uma luta por lá , mas perdeu para Evan Bourne em 8 de janeiro. Depois de perder várias partidas para Bourne e Paul Burchill nas house shows, Curtis fez sua primeira luta no roster realmente em uma dark match, em que ele perdeu para o Kung Fu Naki em 19 de janeiro episódio da ECW. Em 12 de agosto de 2010, Curtis voltou ao FCW e se juntou com Derrick Bateman para ganhar o FCW Florida Tag Team Championship, ao derrotar a equipe de Donny Marlow e Brodus Clay e os campeões, Los Aviadores (Hunico e Epico) em um three-way tag team match. Depois de um reinado de quase três meses, Curtis e Bateman perderam o campeonato para Wes Brisco e Xavier Woods, em 4 de novembro. Lily McMalli, namorada de Curtis, também foi brevemente associada ao Florida Championship Wrestling.

NXT (2010-2012)[editar | editar código-fonte]

Curtis lutando contra Percy Watson em um evento do NXT.

Curtis fez parte da quarta temporada do NXT, com R-Truth como seu mentor. Ele fez a sua estreia em um "reality" e também entrou no ringue em 7 de dezembro no episódio da NXT, derrotando o também estreante Jacob Novak na competição individual. Na semana seguinte, Curtis não foi bem sucedido no desafio do "Karaoke", mas foi bem sucedido na "Pista de Obstáculos" , ganhando pontos para a imunidade da eliminação. Em 21 de dezembro no episódio da NXT, Curtis perdeu o "carrinho de mão Race ", e sofreu sua primeira derrota em uma revanche para Jacob Novak . Curtis foi então derrotado por Dolph Ziggler em 28 de dezembro no episódio da NXT, e mais tarde ganhou o" Poder do Punch "e um desafio" no Show de Talentos "da competição. No dia 04 de janeiro de 2011 no episódio da NXT, Curtis foi derrotado em competições individuais por Brodus Clay. Mais tarde, foi anunciado que ele seria imune a eliminação dessa semana. Na próxima semana do NXT, Curtis perdeu tanto o "Desafio Slingshot" e a "Password Superstar", e competiu contra Ted DiBiase após uma interferência de Brodus Clay. Curtis não foi bem sucedido no "How Well Do You Know Your WWE Pro?" desafio em 18 de janeiro no episódio da NXT, porém estava a salvo da eliminação dessa semana. Em 25 de janeiro no episódio da NXT, Curtis não foi bem sucedido no "Out-think the Fink" , e competiu em uma fatal way match junto com Brodus Clay, Derrick Bateman, e Byron Saxton.

No episódio de 1 de fevereiro do NXT, Curtis ganhou o desafio "Arm Wrestling" , mas não teve sucesso no desafio "Talk the Talk", e também perdeu em uma tag team juntamente com seu mentor R-Truth , eles lutaram contra Derrick Bateman e Daniel Bryan. Em 15 de fevereiro no episódio do NXT , Curtis perdeu o desafio "Smash and Grab" e "Save Your Trivia". Curtis era então bem sucedido no "Grace Under Pressure Física" . Durante o final da temporada em 1 de março, Curtis foi declarado o vencedor do NXT, derrotando Barro Brodus no final.

Depois de várias dark match, Curtis estreou no SmackDown no dia 03 de junho em um episódio nos bastidores, em que na sua promo ele disse que sua tag team iria disputar o título prometido. Ele em seguida, começou a chorar sarcasticamente e começou a derramar o leite em um prato e, em seguida, sobre a cabeça, em referência ao ditado "não chore sobre o leite derramado". Depois de semanas de bastidores e com várias promos jogando palavras no ar, Curtis fez sua estreia no ring do SmackDown em 12 de agosto , mas no episódio ele foi esmagado por Mark Henry, em menos de um minuto. Curtis, em seguida, fez o seu regresso para a quinta temporada do NXT como um vilão em 2 de novembro. Curtis voltou as suas atenções para cortejar Maxine, a quem ele tinha anteriormente datado e, portanto, iniciou uma briga com Maxine no enredo de casamento envolvendo também Derrick Bateman. Com o passar das semanas, Bateman e Maxine finalmente terminaram e com isso Maxine deu um beijo em Curtis na edição do NXT Redemption no dia 28 de dezembro, solidificando assim a sua relação. No dia 4 de janeiro na edição 2012 do NXT Redemption, Curtis e Maxine anunciou que eles iriam se casar dentro de duas semanas em Las Vegas durante a partida de Bateman com Darren Young. No episódio 100 do NXT, Derrick Bateman interrompeu Curtis e Maxine na cerimônia de casamento. Derrick mostrou um clipe de Curtis enviando uma mensagem no iPad de Bateman para Teddy Long (Maxine tinha despejado Bateman porque ele supostamente enviou uma mensagem ao longo para ela dizendo que ele não precisava dela e queria deixá-la no NXT, enquanto ele teria a chance de conseguir um contrato no Smackdown). Maxine, em seguida, deu um tapa Curtis e se reuniu com Bateman. Nas próximas semanas, Maxine despejou Bateman para ficar com Curtis novamente. Em 14 de março no episódio do NXT Redemption, Curtis e Maxine foram derrotados em uma tag team match mixed contra Derrick Bateman e Kaitlyn, que beijou no final da luta, solidificando sua relação e também causando o aborrecimento de Maxine. Depois William Regal foi apontado como figura de autoridade do NXT, Maxine pediu a ajuda de Curtis para permitir que ela chegasse perto de Regal. Em 21 de março no episódio da NXT Redemption, Maxine e Curtis nocautearam Matt Striker com clorofórmio para que Maxine ela pudesse se juntar com Regal nos comentários. No entanto, Striker foi então sequestrado (kayfabe) por pessoas desconhecidas, mais tarde revelou ser Curt Hawkins e Tyler Reks, que pretendiam chantagear Curtis e Maxine em usar os encantos de Maxine para obter Regal, e deixar Hawkins e Reks sozinho. Striker foi resgatado por Bateman e Kaitlyn em 11 de abril no episódio de "NXT Redemption". Em 18 de abril, William Regal anunciou que se Curtis e Maxine ainda queriam ser empregado para o NXT, eles teriam que assinar um contrato afirmando que Maxine é gerente de Curtis. Após a assinatura do contrato, Regal, então, algemaram-los juntos.

Para o resto de 2012, Curtis formou uma tag team ocasional com Michael McGillicutty. Sobre o episódio final da quinta temporada do NXT em 13 de junho, Curtis se juntou com McGillicutty, mas perdeu para os The Usos.

World Wrestling Entertainment (WWE)[editar | editar código-fonte]

Fandango no SmackDown em abril de 2013.

Fandango anunciou que iria estrear pelo SmackDown, porém desistiu por ver que o anunciador Matt Striker, não conseguia pronunciar o nome de Fandango. No Raw seguinte, isso se repetiu dessa vez com Justin Roberts. Em outra edição do Raw, Chris Jericho zombou internacionalmente do nome de Fandango, começando uma feud com o mesmo. No Smackdown, Fandango interferiu na Match entre Jericho e Jack Swagger, atacando Jericho. No Raw seguinte, Jericho atacou Fandango, fazendo o mesmo fugir do Ring. Depois, ele voltou a atacar Jericho após Big E Langston o ataca-lo. No mesmo dia, foi anunciado que Fandango iria enfrentar Jericho na WrestleMania 29, em que Fandango venceu. Na noite seguinte do Raw, Jericho atacou Fandango antes de sua Match contra Kofi Kingston. No main event do Smackdown, Fandango atacou Jericho que estava lutando contra Dolph Ziggler. No Raw seguinte Fandango estreou sua nova manager Summer Rae. Em uma competição de dança entre Fandango e Jericho, Fandango atacou Jericho após a dançarina de Fandango, Summer Rae ter fingido uma lesão no tornozelo. No mesmo dia foi confirmada a revanche entre os dois no Extreme Rules. Jericho venceu Fandango no evento pondo fim na feud entre os dois.

No Raw seguinte ao Extreme Rules, Fandango e o Intercontinental Champion Wade Barrett perderam para Jericho e The Miz em uma tag team Match. Fandango a partir daí começou uma rivalidade com Barrett. No Raw, Fandango enfrentou Barrett com o special guest referee The Miz, vencendo a luta. Fandango também começou a rivalizar com The Miz, no Raw seguinte, Fandango enfrentou The Great Khali em uma luta que terminou em no contest após fugir do Great Khali, com The Miz aparecendo na frente de Fandango o impedindo de fugir. The Miz foi atacado por Barrett e o último ficou encarando Fandango. No dia seguinte foi confirmado a Triple Threat entre eles no Payback valendo o titulo, porém devido a uma concussão ele foi substituído por Curtis Axel. Mas no dia 28 de junho em um episódio do Smackdown, Long anunciou que Fandango irá competir para o World Heavyweight Champion em uma Money in the Bank ladder match no pay-per-view [Money in the Bank . Fandango e os outros perderam a luta para Damien Sandow.

No dia 2 de setembro, acidentalmente Fandango levou um golpe no nariz de The Miz que o fez sangrar bastante. Minutos depois o sangue estava controlado e The Miz foi o vitorioso. Na mesma semana, no SmackDown ele perdeu em um Dance Off para The Miz, que estava vestido de Mizco Inferno, nesse concurso de dança, envolveu também os lutadores R-Truth e The Great Khali. Fandango disputou também uma mixed tag team no Hell in a Cell com sua parceira Summer Rae. Eles venceram Natalya e Great Khali. Na semana seguinte Fandango e Summer Rae perderam para a dupla Natalya e Tyson Kidd. Depois de um tempo em hiato. O mesmo enfrentou Mark Henry onde saiu derrotado. No PPV TLC: Tables, Ladders & Chairs, Fandango enfrentou e derrotou Dolph Ziggler no pré-show.[12]

No wrestling[editar | editar código-fonte]

Fandango teve várias parceiras de dança. De cima para baixo: Summer Rae, Layla e Rosa Mendes.
  • Temas de entrada
    • "I Told You So" por Flatfoot 56 (12 de agosto de 2011 – 29 de outubro de 2012)
    • "ChaChaLaLa" por Jim Johnston[44] (4 de março de 2013 – 14 de agosto de 2014; 13 de abril de 2015–presente)
    • "Peña Flamenca" por Jim Johnston[45] (23 de novembro de 2014 – 13 de abril de 2015)

Campeonatos e prêmios[editar | editar código-fonte]

  • Northeast Championship Wrestling
    • NCW New England Championship (1 vez)[48]
    • NCW Tag Team Championship (1 vez) – with Damian Houston[48]
  • Power League Wrestling
    • PLW New England Championship (1 vez)[2]
  • Premier Wrestling Federation
    • PWF Northeast Tag Team Championship (2 vezes) – com Kenn Phoenix[31][49]
    • PWF Northeast Heavyweight Championship (2 times) [50]
  • South Coast Championship Wrestling
    • SCCW Lightweight Championship (1 vez)[52]

Referências

  1. a b c «Fandango Bio». World Wrestling Entertainment 
  2. a b c «Johnny Curtis». Power League Wrestling. Consultado em 8 de dezembro de 2010. Arquivado do original em 15 de julho de 2011 
  3. a b c d e f g h i j k l m «Johnny Curtis». Online World of Wrestling. Consultado em 24 de janeiro de 2010  Erro de citação: Código <ref> inválido; o nome "OWOW" é definido mais de uma vez com conteúdos diferentes
  4. «Johnny Curtis». Florida Championship Wrestling. Consultado em 31 de dezembro de 2010 
  5. a b «Johnny Curtis Bio». World Wrestling Entertainment 
  6. a b Bishop, Matt (30 de novembro de 2010). «WWE NXT: Season 3 mercifully ends with new breakout diva crowned». Slam! Sports. Canadian Online Explorer. Consultado em 1 de dezembro de 2010 
  7. Goldring, Erika. «WWE's 2014 SuperStars For Kids». Getty Images. Consultado em 20 de outubro de 2014 
  8. Butterly, Amelia. «WWE's Fandango: Concussion campaign really beneficial». BBC Newsbeat. Consultado em 20 de outubro de 2014 
  9. «Cópia arquivada». Consultado em 3 de setembro de 2015. Arquivado do original em 6 de abril de 2014 
  10. Mr. 561 (15 de abril de 2013). «Update On The Fandangoing Revolution & It's Mainstream Attention». SEScoops. Consultado em 21 de abril de 2013 [ligação inativa]
  11. Benson, Will (9 de abril de 2013). «Fandango's Entrance Theme Enters UK iTunes Chart». WrestlingRumors.net. Consultado em 20 de abril de 2013. Arquivado do original em 15 de julho de 2014 
  12. «WWE TLC - Tables, Ladders & Chairs '13». Internet Wrestling Database. Consultado em 17 de dezembro de 2013 
  13. a b c d Trionfo, Richard. «COMPLETE WRESTLEMANIA 29 COVERAGE: CENA/ROCK II; TAKER/LESNAR; DID THE STREAK SURVIVE?; DID DOLPH CASH IN?; HOW ABOUT THAT MIXED TAG MATCH; AND MORE». PWInsider. Consultado em 9 de abril de 2013 
  14. a b Trionfo, Richard. «WWE SMACKDOWN REPORT: UNDERTAKER VERSUS AMBROSE; NO HOLDS BARRED MATCH; BATTLE OF BRITAIN; AND MORE». Consultado em 27 de abril de 2013 
  15. a b «Cagematch profile» 
  16. «7/8 FCW results in Gainesville, Fla.: Second detailed report on Morrison, Team Black vs. Team Moxley, FCW injury updates, no Melina» 
  17. a b «PWF profile». Premier Wrestling Federation. Consultado em 8 de dezembro de 2010 
  18. a b «FCW report on August 8, 2009» 
  19. a b Namako, Jason. «WWE RAW Results – 8/5/13 (Six man tag main event)». WrestleView. Consultado em 9 de agosto de 2013 
  20. Tedesco, Mike. «WWE Smackdown Results – 6/7/13 (Tag team main event)». WrestleView. Consultado em 10 de junho de 2013 
  21. «Tremendous Tirades 02.17.14: Monday Night Raw posted by Steve Cook on 02.17.2014» 
  22. «COMPLETE WWE EXTREME RULES PPV COVERAGE». Consultado em 21 de maio de 2013. Fandango nailed a slingshot legdrop into the ring for a two count. 
  23. a b c Bishop, Matt (22 de dezembro de 2010). «WWE NXT: More fodder for the blooper reel». Slam! Sports. Canadian Online Explorer. Consultado em 23 de dezembro de 2010 
  24. Trionfo, Richard. «WWE SUPERSTARS REPORT: RYBACK GETS FED; USOS AND THE TEAM OF PRIMO AND EPICO SHOWCASE THE TAG TEAM DIVISION; AND MAHAL/RILEY ONE MORE TIME». PWInsider. Consultado em 1 de setembro de 2013 
  25. Martin, Adam. «NXT Results – 3/1/11». Wrestleview. Consultado em 2 de março de 2011 
  26. Oglesby, Brooke. «WWE NXT Results (3/1/11) – Johnny Curtis is WWE's Next Breakout Star». Wrestling News World. Consultado em 1 de março de 2011. Arquivado do original em 3 de março de 2016 
  27. «FCW TV REPORT 7/5: Tyler Reks FCW Title defense, Abraham Washington and his Presidential Cabinet, El Sicodelico debuts» 
  28. Oglesby, Brooks. «WWE NXT Results (2/1/11) – Bateman and Bryan Gain Momentum». Wrestling News World. Consultado em 1 de fevereiro de 2011. Arquivado do original em 5 de fevereiro de 2011 
  29. Oglesby, Brooks. «WWE NXT Results (2/8/11) – Byron Saxton is Eliminated». Wrestling News World. Consultado em 8 de fevereiro de 2011. Arquivado do original em 12 de fevereiro de 2011 
  30. Trionfo, Richard. «WWE NXT REPORT: WE FOUND TRENT; OHNO SPARS; A THIRD GENERATION BACKSTAGE BRAWL; ROLLINS VS. VICTOR; DIVAS IN ACTION; USOS AND ASCENSION CONTINUE THEIR FEUD». PWInsider. Consultado em 23 de setembro de 2013 
  31. a b «PWF Northeast Tag Team Championship». Premier Wrestling Federation North East. Consultado em 6 de janeiro de 2011. Arquivado do original em 11 de maio de 2011 
  32. «April 29, 2010–Florida Championship Wrestling – TV Tapings (Airdate 5/23); Online World of Wrestling results» 
  33. Grash. «NXT Results – 4/18/12». Wrestleview. Consultado em 6 de maio de 2012 
  34. «Dancer in the ring» 
  35. «Summer Rae's WWE profile» 
  36. «Layla's WWE profile» 
  37. Martin, Adam. «NXT Results – 11/16/11». Wrestleview. Consultado em 18 de novembro de 2011 
  38. «WWE NEWS: Sat. Slam SPOILERS, indy star in pre-Smackdown dark match, Curtis debuts new gimmick». Pro Wrestling Torch. 23 de outubro de 2012. Consultado em 5 de novembro de 2012 
  39. «Fandango's entrance tune gets remixes». Consultado em 4 de junho de 2013. Equal parts dance mix and sports anthem, the ballroom brawler’s remixed tune includes a cameo by Fandango himself 
  40. «Fandango's catchy entrance music shoots up the iTunes charts». Consultado em 4 de junho de 2013. Overseas, the ballroom brute’s music is skyrocketing to the top of the charts. 
  41. «Fandango's catchy entrance music shoots up the iTunes charts». Consultado em 4 de junho de 2013. Eager for more after Raw went off the air and fans left New Jersey’s IZOD Center, the WWE Universe has flooded iTunes looking for the ballroom dancer’s signature song. 
  42. «Fandango's catchy entrance music shoots up the iTunes charts». Consultado em 4 de junho de 2013. The dance expert sent out the following tweet: 
  43. «Fandango's catchy entrance music shoots up the iTunes charts». Consultado em 4 de junho de 2013. The dance expert sent out the following tweet: 
  44. «WWE: ChaChaLaLa (Fandango) – Single» 
  45. " «WWE:"Peña Flamenca (Fandango)- Single"» 
  46. «Champions Roll Call». Florida Championship Wrestling. Consultado em 1 de janeiro de 2011. Arquivado do original em 7 de fevereiro de 2012 
  47. «Breaking news from FCW's latest TV Tapings». Florida Championship Wrestling. 12 de agosto de 2010. Consultado em 1 de janeiro de 2011 
  48. a b «Northeast Championship Wrestling championship histories». Consultado em 4 de março de 2011. Arquivado do original em 17 de junho de 2010 
  49. «Title History». Premier Wrestling Federation. Consultado em 16 de fevereiro de 2013. Arquivado do original em 11 de maio de 2011 
  50. «Title History». Premier Wrestling Federation. Consultado em 16 de fevereiro de 2013. Arquivado do original em 24 de setembro de 2015 
  51. «Pro Wrestling Illustrated (PWI) 500 for 2013». The Internet Wrestling Database. Consultado em 22 de agosto de 2013 
  52. «SCCW Lightweight Championship history» 
  53. Bishop, Matt (2 de março de 2011). «WWE NXT: Will Clay or Curtis be crowned next breakout star?». Slam! Sports. Canadian Online Explorer. Consultado em 2 de março de 2011 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria com imagens e outros ficheiros sobre Fandango