Fantastic Voyage (série animada)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Fantastic Voyage
Viagem Fantástica (BR)
Informação geral
Formato
Duração 30 minutos
País de origem  Estados Unidos
Idioma original inglês
Produção
Diretor(es) Hal Sutherland
Produtor(es) Norm Prescott
Lou Scheimer
Exibição
Transmissão original 17 de setembro de 19684 de janeiro de 1969
N.º de temporadas 1
N.º de episódios 17

Fantastic Voyage é uma série de animação estadunidense baseada no famoso filme de 1966 Viagem Fantástica, dirigido por Richard Fleischer[1] . A animação teve apenas uma temporada com 17 episódios de 30 minutos. Foi produzido pela Filmation em associação com a 20th Century Fox.

Premissa[editar | editar código-fonte]

Fantastic Voyage conta a história do C.M.D.F. - Combined Miniature Defense Force (Força de Defesa Miniatura Combinada), uma organização secreta dos Estados Unidos que possui a capacidade de reduzir o tamanho de pessoas até o nível microscópico.

Os principais personagens são o Comandante Jonathan Kidd, a bióloga Erica Lane, o cientista Busby Birdwell e o "mestre dos poderes misteriosos" conhecido como Guru. A equipe foi reduzida de tamanho por 12 horas e viajou por um submarino voador microscópico, o Voyager, lutando contra o invisível, inimigos do mundo livre (tanto microorganismos quanto criminosos). Algumas mudanças para o filme incluem, além da tripulação, a duração da miniaturização (60 minutos no filme) e o acrônimo (aqui D é de Defesa, no filme era de Dissuassivo).

Modelo da Voyager[editar | editar código-fonte]

Quando a série ainda era exibida, a empresa estadunidense Aurora desenvolveu um modelo plástico da Voyager, vendendo-a somente meses depois que foi anunciado o cancelamento da série. Devido ao curto período de tempo da temporada, esse kit foi removido rapidamente da produção e como resultado é que é um dos kits mais raros da Aurora. Um outro fator que contribuiu para esta escassez foi que muitos kits foram comprados para serem usados como brinquedo (por fãs do show), mais do que os que eram comprados por modelistas, daí muitos terem sido quebrados ou perdidos.

Estes kits, ainda não montados chegaram a alcançar preços entre 300 e 700 dólares no ebay. Kits montados ou parcialmente montados foram vendidos por cerca de 100 dólares.

A Polar Lights, a empresa que comprou os direitos de reproduzir os kits passou estes direitos adiante e a Moebius Models trabalha numa nova versão do kit.

Episódios[2] [editar | editar código-fonte]

nomes originais (em inglês)

  1. Gathering of the Team
  2. The Menace from Space
  3. The Magic Crystal of Kabala
  4. The Atomic Invaders
  5. The Master Spy
  6. The Mind of the Master
  7. Gone Today, Here Tomorrow
  8. The Day the Food Disappeared
  9. Revenge of the Spy
  10. The Hobby House
  11. The Spy Satellite
  12. First Men on the Moon
  13. The Great Busby
  14. The Barnacle Bombs
  15. The Perfect Crime
  16. The World's Fair Affair
  17. The Most Dangerous Game

Referências

  1. VE Galleries. Página visitada em 22/1/2012.
  2. Big Cartoon Database. Página visitada em 22/1/2012.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]