Fantasy Island

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde julho de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Fantasy Island
A Ilha da Fantasia (BR)
Ricardo Montalban e Herve Villechaize em foto de 1977
Informação geral
Formato Seriado
Género Drama, aventura
Duração 60 minutos
Criador(es) Gene Levitt
País de origem  Estados Unidos
Idioma original inglês
Produção
Produtor(es) Aaron Spelling
Leonard Goldberg
Elenco Ricardo Montalbán
Hervé Villechaize
Kimberly Beck
Wendy Schaal
Christopher Hewett
Exibição
Emissora de
televisão original
Estados Unidos ABC
Transmissão original 14 de janeiro de 1978 - 19 de maio de 1984
N.º de temporadas 6
N.º de episódios 157 + piloto

Fantasy Island (no Brasil, A Ilha da Fantasia) é uma famosa série de televisão produzida por Aaron Spelling e Leonard Goldberg de 1978 a 1984. Ganhou em 1998 uma nova versão, que duraria apenas meia temporada.

Trama[editar | editar código-fonte]

A série conta a história de uma ilha paradisíaca onde qualquer desejo pode ser realizado. O anfitrião dessa ilha é o senhor Roarke, juntamente com seu auxiliar, o pequeno Tattoo, um anãozinho muito simpático.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Como a série se passava numa ilha paradisíaca onde se passavam temporadas, vários atores fizeram participações especiais nos mais de 100 episódios, entre os quais Dick York e Dick Sargent, os dois intérpretes de James, o marido de Samantha em A Feiticeira. Os dois únicos atores fixos em todos os episódios eram Ricardo Montalban e o anão Hervé Villechaize.

Hervé Villechaize, quatro anos antes, havia participado do filme 007 contra o Homem da Pistola de Ouro, como Nick Nack, mordomo de Francisco Scaramanga, "o Homem da Pistola de Ouro". Ironicamente, ou não, tanto Scaramanga quanto Roarke costumavam se vestir da mesma forma: Terno branco contrastando com gravata preta.

O astro da série, Ricardo Montalban, interpretou um dos maiores vilões da saga de Jornada nas Estrelas, Khan, no episódio "Sementes do Espaço" ("Space Seed") da série clássica e no segundo filme para cinema, Jornada nas Estrelas II - A Ira de Khan.

A série A Ilha da Fantasia teve 157 episódios de 60 minutos de duração.

No Brasil[editar | editar código-fonte]

Foi apresentada pela Rede Globo na década de 1980, no horário nobre e depois na Sessão Aventura. Na década de 90 foi exibida pela Rede Manchete durante as madrugadas. Em 2004, depois de longa ausência na TV brasileira, a série voltou a ser exibida pela Rede 21 e pelo canal TCM diariamente. Atualmente é exibida pela Rede Brasil de Televisão e pela Ulbra TV.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]