Fantomex

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde julho de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde fevereiro de 2013).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Fantomex
Fantomex

Fantomex
Espécie Mutante
Afiliações X-Force, Novos X-Men
Habilidades Ilusão, Leitura da linguagem corporal, Auto-hipnose
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Charlie Cluster-7, mais conhecido como Fantomex, é um super-herói fictício associado com os X-Men em títulos publicados pela Marvel Comics. Fantomex apareceu pela primeira vez em New X-Men # 128 (Agosto de 2002) e foi criado por Grant Morrison e Kordey Igor. Inicialmente apresentado como um personagem semelhante a Fantômas e Diabolik, ele é mais tarde revelado como uma experiência que escapou da Arma Plus.


Biografia Ficcional do personagem[editar | editar código-fonte]

Origem[editar | editar código-fonte]

Fantomex foi criado pelo Programa Arma Plus, para servir como uma sentinela contra a super-população mutante da Terra. A Arma Plus criou uma população de organismos vivos, cujo tecido tecnorgânico foi fundido com a nanotecnologia sentinela, ao nível celular. Sua mãe, um membro desta raça, ficou grávida quando ela foi adubada com nanomáquinas, resultando no nascimento de Fantomex. Como o resto do seu povo, ele nasceu e cresceu no mundo, um ambiente artificial projetado para criar super-sentinelas. Apesar de sua nacionalidade ser tecnicamente britânica, Fantomex afirma que ele foi criado em uma França virtual com programação imperfeita. Ele desenvolveu um sentido francês de identidade e personalidade.

X-Force[editar | editar código-fonte]

A primeira missão da nova equipe é um trabalho de assassinato para matar Apocalypse, renascendo na forma de uma criança e sendo doutrinados por Clã Akkaba em sua base lunar. Depois de derrotar cavaleiros do apocalipse finais e chegar ao Apocalipse jovem, ninguém na equipe teve coragem de matar uma criança. Quando o grupo se demite para trazer o filho de volta com eles e para reeducar ele, Fantomex dispara um tiro na cabeça da criança, aparentemente matando-o. Fantomex depois é raptado pelo Capitão Britânia, que estigmatiza uma ameaça dimensional e o leva para outro mundo. Ele é resgatado por sua companheira de equipe Psylocke, que se volta contra seus irmãos. Quando Psylocke é capturada pela Irmandade recém-reformada de Mutantes, Fantomex se sacrifica para salvá-la. Ele é capturado e morto, quando o homem Skinless corta seu coração. Ela sobrevive, no entanto, e evolui para uma forma humanóide. Depois da X-Force se desfazer, E.V.A. tentou clonar Fantomex, mas, devido a seus três cérebros, um erro ocorre e três corpos são cultivados diferentes para cada personalidade: um cérebro torna-se o malvado "Jean-Phillipe", e veste uma fantasia com as cores invertidas, um cérebro torna-se a nobre "Cluster", uma versão feminina de Fantomex, e o travesso é restaurado ao seu próprio corpo, tomando o nome de "Fantomex". Ele passa a continuar seu relacionamento com Psylocke.

Poderes e Habilidades[editar | editar código-fonte]

Fantomex pode criar ilusões extremamente realistas (que ele chama de "desorientação"). Fantomex tem um sistema nervoso externo, referido como EVA. A relação entre EVA e Fantomex é simbiótica, então se EVA tiver experiências de dor, quando ela não está dentro Fantomex, ele vai sentir isso também. Quando E.V.A. é separada de seu corpo, Fantomex não sente dor e parece capaz de ignorar a maioria das lesões. Juntamente com esta relação simbiótica, Fantomex está ligado a EVA através de telepatia. Ele pode ver através do ponto de vista de EVA e pode assumir o controle de seu movimento. No entanto, isto exige uma concentração da parte de Fantomex. Além disso, EVA, como um ser bio-mecânico, pode remodelar seu corpo em uma variedade de formas, voar "a si mesma", e gerar descargas de energia a ser usados ​​como armas. Fantomex contém vários cérebros para pensar paralelamente e independente, bem como nano-ativo de sangue, os nanites em seu cérebro o proibem de acreditar em algo maior do que ele próprio, como deuses ou quaisquer seres sobrenaturais. Ele também mantém um sistema de back-up interno que pode ser acionado se EVA estiver danificada. No entanto, este sistema é menos complexo do que E.V.A. e não permite que Fantomex veja cores. Ele possui força maior, velocidade, agilidade, destreza, reflexos e reações, coordenação, equilíbrio e resistência. Fantomex também é capaz de registar frequências além da faixa de audição de seres humanos normais. Certa vez, ele mencionou um fator de cura. Fantomex também pode entrar em um estado de transe e executar tarefas cruciais, como realizar a cirurgia em si mesmo. Neste estado, ele também pode se recuperar mais rápido quando colocado na água. Ele pode habilmente ler a linguagem corporal dos outros. Ele carrega uma variedade de armas de fogo e outras armas. Sua máscara incorpora telepatia bloqueadores de cerâmica. Estes permitem que a sua mente permaneça completamente ilegível, mesmo diante dos telepatas mais poderosas do Universo Marvel (Professor X, Psylocke, Emma Frost e Fênix).