Pharaoh (jogo eletrônico)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Faraó (jogo de computador))
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde setembro de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.


Pharaoh
Desenvolvedora Impressions Games
Publicadora(s) Sierra Entertainment
Designer Chris Beatrice
Compositor(es) Keith Zizza, Henry Beckett
Plataforma(s) Microsoft Windows
Série Série City Building
Data(s) de lançamento
Gênero(s) Estratégia e Simulação
Modos de jogo Single-player
Mídia CD-ROM
Hardware
Versão 1.2

Pharaoh é um jogo eletrônico de estratégia para computadores, no estilo SimCity, com ambientação no antigo Egito. Desenvolvido em 1999 pela Impression Games e Sierra Entertainment, os mesmos de Zeus: Master of Olympus. Você terá que lidar com aspectos econômicos, com a produção e transformação de alimentos (ex: você pode fazer fazendas de cevada para ter cevada, armazenar a cevada em armazéns, e construir cervejarias para usar esse estoque a fim de produzir cerveja, ou então construir fazendas de gravanço, figo e até fazendas de gado para alimentar sua cidade), e também com a produção e conversão de materiais brutos (ex: você pode criar minas de gemas para extrair gemas, e enviá-las a uma lapidaria, para produzir artigos de luxo, que podem ser vendidos a um preço mais alto que as gemas não trabalhadas).

A medida que você vai suprindo as casas com o que elas necessitam, elas vão crescendo e podendo abrigar mais habitantes. Necessidades incluem abastecimento de água, alimentação, acesso a cerâmica e cerveja, diversões, religião, educação, [serviços médicos (posto médico, botica) e legais (tribunais), e embelezamento (como praças e jardins). Ao mesmo tempo, você deve cuidar de outros aspectos, como arrecadação de finanças (impostos), desemprego e policiamento.

O modo campanha proporciona um conhecimento aprofundado sobre a mitologia do Egito, a cada cidade que você comanda (fora do modo campanha) você pode escolher quais dos deuses será o que você glorificará são eles: Seth, Rá, Osíris, Isis e Anubis. Toda cidade precisa de uma divindade, caso você não construa Templos ou não faça festivais em homenagem aos deuses, eles jogarão maldições sobre a sua cidade, entre elas estão: Doenças, Cheias ruins, incêndios, desabamentos, etc.

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.