Farolândia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Farolândia
—  Bairro do Brasil  —
Município Aracaju
Limites Coroa do Meio,
Aeroporto
Atalaia
Fonte: Não disponível


Farolândia é um bairro nobre da zona sul de Aracaju.

Tem este nome por nele está situado o antigo farol que sinalizava aos navegantes a localização da barra de Aracaju. Após a construção do novo farol na Coroa do Meio, o antigo farol foi tombado e hoje é um atrativo turístico de Aracaju.

Originalmente o bairro foi formado pelos Conjuntos Mar Azul (conjunto residencial de classe média alta) e pelo conjunto residencial Augusto Franco (conjunto residencial popular com mais de 4 mil unidades habitacionais e mais de 20 mil moradores).

Após implantação do segundo Campus da Universidade Tiradentes - UNIT - o bairro teve um grande impulso no seu desenvolvimento com a implantação de vários empreendimentos imobiliários em sua área.

A Farolândia é atualmente uma dos melhores bairros para se viver na cidade de Aracaju, tem uma ótima infraestruta de bares, restaurantes, hoteis e escolas. O bairro conta também com um dos condomínios mais modernos do norte-nordeste, o Park Ville, condomínio de casas de alto padrão.

No bairro Farolândia está a maior diversidade de sotaques brasileiros. Isso por ser um bairro onde se encontra uma das maiores e mais modernas universidades sergipanas, a Universidade Tiradentes. Escolha de muitos jovens baianos, alagoanos, pernambucanos, cariocas, paulistas. Enfim, de jovens-estudantes todo o Brasil. No Farolândia você encontra alguns dos melhores bares dançantes, boates, restaurantes (de comida chinesa, regional, japonesa, fast foof). O comércio é bem significativo com um supermercado Hiper GBarbosa Farolândia.

Fonte : Prefeitura de Aracaju

Ver Também[editar | editar código-fonte]

http://www.jornaldacidade.net/2008/noticia.php?id=38142

Ícone de esboço Este artigo sobre bairros é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.