Farol de Bodie Island

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde setembro de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Farol de Bodie Island
Imagem mostrando o Farol.
Localização Nags Head,  Carolina do Norte, Estados UnidosEstados Unidos
Coordenadas 35° 81′ N 75° 56′ 7
Construção 1872
Automatização 1940
Altura 50 m
Alcance luminoso 18 milhas náuticas
Lâmpada DCB-24 (desde 1972) W
Luz característica Brancos 2,5 segundo sobre, 2,5 segundos desligado, 2,5 segundo sobre, e 22,5 segundos com eclipse 2 ciclos cada minuto
internacional J2386
№ da ARLHS EUA-067

O Farol de Bodie Island é o terceiro farol que ficou nessa vizinhança de Bodie Island,e nas Outer Banks, nos Estados Unidos da América. Foi construído em 1872 à base de tijolos e de ferro fundido. Possuí cerca de 48,0 metros de altura e o alcance do feixe de luz para um observador é de 18 milhas náuticas (33 km).

Atualmente não é possível ao público escalar o farol, mas obras de restauração da estrutura visam tornar a escalagem possível.

Imagem mostrando o Farol de Bodie Island
Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.