Fat Albert and the Cosby Kids

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Fat albert and cosby kids
O gordo Alberto e a turma cosby (BR)
Informação geral
Formato Série de desenho animado
Gênero Comédia
Animação
Educativo
Drama
Criador(es) Bill Cosby
Kel Mundie
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Produção
Produtor(es) Lou Scheimer
Norm Prescott (1972–84)
Produtor(es)
executivo(s)
Bill Cosby
Tema de abertura Fat Albert and the Cosby Kids Theme Song
Compositor da música tema Edward Fournier
Exibição
Emissora de
televisão original
Columbia Broadcasting System
N.º de temporadas 8
N.º de episódios 110 + 4 especiais

O Gordo Alberto e a turma Cosby é uma série animada criada, produzida e dirigida pelo comediante Bill Cosby, que também emprestou sua voz para um número de caracteres.

Esse foi um dos desenhos com mais temporadas da Filmation pois estreou em 1972 e foi encerrado quando a crise na Filmation já tinha comecado a se agravar no ano de 1985.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O show, baseado em lembranças da infância tem como personagem principal da trama, Alberto. Esse personagem é responsável pela popularizaçao da giria "Hey hey hey!", entre as crianças estadunidenses.

Personagens[editar | editar código-fonte]

"Fat" Albert Jackson[editar | editar código-fonte]

Dublado por Bill Cosby, cantando por Michael Gray ,é baseado no amigo de infância de Cosby Albert Robertson. O personagem principal da série, ele é geralmente a consciência do Junkyard Gang. Apesar de muito obeso, ele é atlético e goza de praticar esportes. Cívico e sábio além de seus anos, Fat Albert trabalha duro para manter a integridade do grupo e com os outros, e é o vocalista, bem como gaita-acordeão (feita a partir de um funil, radiador e um airbag) jogador na Banda Junkyard e na ocasião, desempenha o estrado.

Mudinho[editar | editar código-fonte]

Dublado por Bill Cosby é o que fala tudo não sabe falar nada vestindo um chapéu vermelho da malha e um lenço azul que sempre.Ele toca uma guitarra baixo caseiro na Banda Junkyard.

Donald Burro[editar | editar código-fonte]

Dublado por Lou Scheimer é um magricelo, Ele sempre usa uma camisa de manga comprida verde três tamanhos muito grandes, e uma meia de gorro rosa cobrindo todo o rosto, exceto os olhos e da boca. Na banda Junkyard, ele interpreta um trombone feita de tubo de encanadores e um chifre corriola de uma velha vitrola.

William "Bill" Cosby[editar | editar código-fonte]

Dublado por Bill Cosby é um personagem baseado no próprio Bill Cosby. Como os outros, Bill é um bom atleta e gosta de praticar esportes. No entanto, ele passa a maior parte do seu tempo tentando, muitas vezes, sem sucesso, para manter seu irmão Russell fora do problema. Como Fat Albert, Bill é muitas vezes uma voz da razão na gangue, embora às vezes um pouco mais teimoso. Na banda Junkyard, ele toca bateria caseiros feitos a partir de uma lata de lixo pé-pedal descartado pode usar colheres para varas.

"Weird" Harold[editar | editar código-fonte]

Dublado por Gerald Edwards é um,Garoto magro e alto,ele é o mais alto da band Junkyard Gang e sempre usa um blazer vestido bege, uma meia marrom em um pé e uma meia vermelha sobre o outro,ele é muito desajeitado. Na banda Junkyard, ele toca uma harpa feita a partir de molas da cama, e na ocasião desempenha um "manequim costureira" na seção de percussão.

Rudolph "Rudy" Davis[editar | editar código-fonte]

Dublado de Eric Suter é um vestido, fala suave afiada, huckster arrogante cuja atitude espertinho freqüentemente o coloca em perigo. Rudy da atitude arrogante e atitude de desprezo são muitas vezes o catalisador para o conflito de um enredo típico. Mas por dentro ele tem um bom coração e geralmente aprende lições de seus erros. Na banda Junkyard, ele interpreta um banjo improvisado, cujas partes incluem uma alça de cabo de vassoura e carretel de costura-thread para segurar as cordas. No entanto, quando mostrado jogando para além dos outros, Rudy joga uma guitarra elétrica (personalizado com um grande "R"). Ele veste uma tampa plana laranja, colete roxo, rosa de gola alta, calça jeans boca de sino regulares, e botas. A personalidade de Rudy no filme Fat Albert é muito diferente como ele é retratado como um tímido, de bom coração, cavalheiro que se apaixona com a liderança feminina Doris (Kyla Pratt).

Bucky[editar | editar código-fonte]

Dublado por Jan Crawford, como seu nome indica, tem uma grande over bite. Ele é um atleta rápido e flexível. Bucky desempenha um órgão de tubos fogão na Banda Junkyard.

Russell Cosby[editar | editar código-fonte]

Dublado por Jan Crawford é o irmão de Bill mais jovem (com base na sua vida real do irmão, a quem muitas vezes ele falou em suas rotinas) e o menor e mais jovem da band junkyard Gang. Ele sempre usa um casaco pesado, botas e um chapéu de inverno Ushanka independentemente do tempo. Russell tem uma propensão para fazer comentários sarcásticos e observações contundentes (para grande consternação de seu irmão mais velho). Russell freqüentemente critica Rudy, reservando seus insultos mais fulminantes para quando Rudy está sendo especialmente arrogante. Seu slogan é "Não classe." Ele joga o xilofone na Banda Junkyard (feitas de latas vazias e um cabide descartado).

Filme[editar | editar código-fonte]

Fat Albert and cosby kids Ganhou um filme em Live action no ano de 2004 ''Grande Albert'' e quem Fat Albert e seus amigos Rudy,Donald Burro,Mudinho,Bucky,Horoldo Esquito e Bill saem do seu programa de tv ''Desenho animado'' Para ajudar uma adolescente impopular e infeliz em que sua unica amiga é a sua irma Lauri que Fat Albert acaba se apaixonado,As personagens e ela começam a viver fantásticas aventuras. Com os atores Kenan Thompson Como Fat Albert , Kyla Pratt Como Doris , Dania Ramírez Como Lauri, Shedrack Anderson III Como Rudy , Keith Robinson Como Bill , Aaron Frazier Como Haroldo Esquisito , Marques Houston Como Donald Burro , Alphonso McAuley Como Bucky , Jermaine Williams Como Mudinh

Ligações externas[editar | editar código-fonte]