Father Knows Worst

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
""
Episódio de The Simpsons
Episódio nº 438
Título nos Estados Unidos Father Knows Worst
Código de produção LABF08
Estreia original 26 de Abril de 2009
Produtor(es)
Escritor(es) Rob LaZebnik
Diretor(es) Matthew Nastuk[1]
Temporada 20ª Temporada
Cronologia de episódios de The Simpsons
Último
Último
"O Bom, o Triste e a Drogada"
"Waverly Hills 9021-D'oh"
Próximo
Próximo

"Papai sabe nada"[2] é o décimo oitavo episódio da 20ª Temporada de Os Simpsons. Ele foi ao ar originalmente em 26 de Abril na FOX. Nesse episódio, por causa de uma brincadeira de Bart, Homer tem a sua língua queimada e quando ela volta ao normal, ele descobre que agora ele tem um super-paladar. Entretanto, a única comida que ele pode comer é a comida de baixa qualidade da Escola de Bart. Esse episódio teve aproximadamente 5,94 milhões de telespectadores.

Sinópse[editar | editar código-fonte]

Os Simpsons estão no caz de Springfield, mas quando Homer come um "espetinho de fogo" por engano, ele fica literalmente, cuspindo fogo pela boca. Entretanto, Bart lhe dá líquido de isqueiro, ao invés de água, infurecendo ainda mais Homer, que já não estava em um estado muito bom. O Dr. Hibbert recomenda que Homer fique com a língua engessada por duas semanas. Quando passa o período, Homer estranha os sabores que experimenta, pois os acha muito fortes. Após um exame caro, o Dr. Hibbert diz que agora Homer tem um super-paladar, e que qualquer comida o deixaria insano. Logo, Lisa encontra a solução: a comida da Escola dela. Desde então, Homer decide fazer suas refeições lá, junto com Bart. Na Escola, Homer conhece Noah, um garoto que é super-inteligente, mas morre de medo da mãe. A mãe de Noah diz que Homer não irá a lugar nenhum com os filhos que ele tem: Bart, um perdedor; e Lisa, uma rejeitada. Enquanto isso, Marge descobre uma sauna secreta em sua casa, mas decide mantê-la em segredo.

Incomodado com a situação dos filhos, Homer tenta fazer com que Bart seja mais esforçado, e que Lisa seja popular. Quando a Sra. Krabappel anuncia que será feito um concurso de escultura, Homer pede que Bart faça o Monumento a Washington. Entretanto, Homer percebe que o Monumento é a coisa mais fácil que tem, e por isso todos zombariam de Bart. Homer decide mudar o projeto de Bart para a Abadia de Westminster. Homer logo ensina a Lisa, os "sete ensultos" (insultos disfarçados de elogios) para fazê-la ter mais amigas. Homer decide fazer o trabalho por Bart, mas acaba destruindo tudo quando tem uma visão dele construindo realmente a Abadia. Lisa desiste de ser popular. Na hora do concurso, Bart ganha o prêmio, só que Bart confessa que foi Homer quem fez o projeto horroroso. Triste por ver que tudo o que Homer planejava foi "por água abaixo", Marge lhe conta sobre a sauna secreta e ela e ele vão para lá.

Recepção[editar | editar código-fonte]

Esse episódio teve aproximadamente 5,94 milhões de telespectadores,[3] se tornando um dos episódios com menos audiência, e chegando perto do mesmo número de O Desaparecimento de Maggie, com 5,97 milhões de telespectadores. Dan Castellaneta também foi indicado a um Emmy de "Melhor atuação de voz"[4] com o personagem Homer Simpson e ganhou o prêmio.

Referências


Ícone de esboço Este artigo sobre a série animada Os Simpsons é um esboço relacionado ao projeto The Simpsons. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.