Faxinildo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Faxinildo
Nome completo Marcelino Leite
Nascimento 1967
Marechal Deodoro - AL
Nacionalidade  Brasil
Ocupação Ator, humorista
Página oficial

Marcelino Leite, mais conhecido pelo nome de seu personagem, Faxinildo, é um humorista alagoano que trabalha no Programa do Ratinho, no SBT.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Natural da cidade de Marechal Deodoro - AL, Marcelino foi criado no meio circense desde os primeiros anos de sua vida, pois seus pais eram donos de um circo[1] [2] .

Sua primeira atuação na televisão ocorreu aos 10 anos de idade, na extinta TV Tupi, onde representava um palhaço[2] . Posteriormente, foi contratado pelo circo do Beto Carreiro, onde conheceu humorista Dedé Santana, com quem trabalhou por anos no programa de TV Dedé e o Comando Maluco[2] , que lhe serviu como porta de entrada na rede de televisão SBT. Atualmente, Marcelino continua interpretando o Faxinildo no programa do Ratinho[2] , mesmo personagem com o qual fez sucesso no programa de Dedé Santana.

No Programa do Ratinho[editar | editar código-fonte]

Faxinildo chegou doente no Ratinho sem voz mais Ratinho não deixou de aceita-ló . Faxinildo foi fazendo mimicas até recuperar a sua voz... Faxinildo desempenha o papel de animador e humorista durante o programa do Ratinho, fazendo o papel de um garoto ingênuo[2] . Muitas vezes seu personagem é utilizado como forma de amenizar as discussões ocorridas durante a divulgação de resultados de testes de DNA[2] [3] . Quando as pessoas começam a discutir, Faxinildo aparece no programa servindo tubaína em taças de modelos ultrapassados, deixando claro o caráter brega que o programa deseja divulgar....

Referências