FedEx Field

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
FedEx Field
Generalidades
Endereço
Construção e abertura
Abertura
Arquiteto
Utilização
Clubes residentes
Proprietário
Daniel Snyder (en)
Josh Harris
Operador
Equipamento
Tipo de superfície
Localização
Coordenadas
Mapa

O FedEx Field é um estádio de futebol americano, localizado em Landover, no estado de Maryland, Estados Unidos. Tem capacidade para 82,000 mil lugares. É a casa do time de futebol americano Washington Commanders‎ da NFL.

Inaugurado em 1997 com o nome de Jack Kent Cook Stadium (em homenagem ao antigo dono do time), em Novembro de 1999, a empresa de entregas FedEx adquiriu (por US$ 7,6 milhões/ano) o direito de dar o nome ao estádio. Porém alguns torcedores chamam o estádio de Big Jack.

Substituiu o RFK Stadium como casa do Washington Commanders‎ (na época a equipe era chamada de Redskins). O único problema é a grande procura dos ingressos para toda a temporada do time no FedEx Field. Apesar de ser o maior estádio da NFL, a lista de espera chega a 10 anos.

O recorde de público do estádio ocorreu em 18 de Dezembro de 2005, quando o Washington Redskins venceu o Dallas Cowboys por 35 a 17, assitidos por 90.588 torcedores.

Apesar de não ser usado normalmente para o futebol (o DC United, da MLS, manda seus no RFK Stadium), recebeu 6 jogos da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 1999, entre eles, duas Quartas de Final.

Jogos da Copa do Mundo Feminina de 1999[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre estádios de futebol é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.