Federação Internacional de Direitos Humanos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

A Federação Internacional de Direitos Humanos (Fédération internationale des droits de l'homme ou FIDH em francês) é uma federação de organizações não-governamentais de direitos humanos. O principal objetivo da FIDH é promover o respeito por todos os direitos listados na Declaração Universal dos Direitos Humanos, no Pacto Internacional dos Direitos Civis e Políticos e no Pacto Internacional dos Direitos Econômicos, Sociais e Culturais.

A FIDH foi fundada em 1922, agregando dez organizações nacionais, tornando-se uma federação de 155 organizações de direitos humanos[1] em quase 100 países. A FIDH coordena e incentiva as a(c)tividades de suas organizações-membro, nos níveis local, regional e internacional. Da mesma forma que seus membros, a FIDH não está vinculada a qualquer partido político ou religião, e é independente. A FIDH possui um status consultivo perante as Nações Unidas, UNESCO e Conselho da Europa, e status de observadora perante a Comissão. Africana de Direitos Humanos e dos Povos.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.