Federação Mundial de Boxe Profissional

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde agosto de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Federação Mundial de Boxe Profissional (em inglês: World Professional Boxing Federation), denotado WPBF, é um órgão dirigente internacional, devidamente autorizado e legalmente registrado que realiza campeonatos e lutas de boxe profissional.

O WPBF é uma das instituições mais democráticas representativas da indústria internacional de boxe profissional. É dedicada a promover e servir o esporte do boxe profissional, promulgar avaliações oficiais mensais, proteger e garantir a segurança e o bem-estar dos pugilistas, medidas de segurança para a protecção do esporte do boxe em geral, e de aplicação da equidade e igualdade de oportunidades em todos os tempos no boxe, de forma imparcial, honesta e justa para todos, e exercer a sua autoridade de controle ativo regular e fiscalizar o boxe profissional em suas respectivas jurisdições, em toda a África, Ásia-Pacífico, Europa, América do Norte e América Latina.

História[editar | editar código-fonte]

A WPBF pode ser rastreada até os seu antecessores, o Sindicato Mundial de Boxe (PEP) e o World Boxe Empire (WBE). Em 20 de outubro de 2005, o United States Boxe Council(USBC) tornou-se associada à WPBF. O WBE foi renomeado para World Professional Boxe Federation(WPBF) em 6 de julho de 2006. Sua luta do título do super-pesado inaugural teve lugar em Annandale, Virginia, nos Estados Unidos, em 9 de março de 2002, entre Mitch Green e Wofford Danny.

Em 19 de dezembro de 2007, o WBE oficialmente assinou um acordo que incorporou com a WPBF.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]