Fei Long

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde outubro de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Fei-Long
Nome no Japão Fei Ron (フェイロン)
Série de jogos Street Fighter Series
Primeiro jogo Super Street Fighter II
Informações pessoais
Aniversário 23 de abril
Terra natal  Hong Kong
Estilo(s) de luta Jeet Kune Do

Fei-Long (フェイロン, Fei Ron?) é uma personagem da série de video game Street Fighter, produzida pela Capcom.

História[editar | editar código-fonte]

Fei Long é uma homenagem à lenda dos filmes de Kung Fu, Bruce Lee. Os dois se parecem muito e também Fei Long imita os gritos de Lee em batalha, e é tão furioso e um lutador ágil. Além disso, Fei Long é chinês (de Hong Kong), sendo um dos primeiros caracteres baseados em Bruce Lee (que na verdade era americano, natural da cidade de São Francisco, no estado da Califórnia).

Fei Long, um jovem e talentoso ator de cinema, é o mestre do Hitenryū Kung Fu. Embora lutasse nas ruas para aprimorar suas habilidades, ele chamou a atenção de um diretor de cinema, que o transformou uma sensação internacional.

Ele fez uma série de filmes de ação até entrar no segundo torneio World Warrior. Então, Fei Long percebeu que, na verdade, coreografar seu estilo de luta não é bem o que gostaria de fazer em sua vida. O lutador deixou de lado a carreira cinematográfica e desapareceu nas ruas de Hong Kong.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Broom icon.svg
Seções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Ajude a melhorar este artigo, integrando ao corpo do texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios.
  • Fei Long em chinês, significa Dragão Voador.
  • Fei Long é baseado em Bruce Lee. Essa semelhança levou à substituição dele por Sawada no filme de 1994. Embora a versão oficial diga que Fei Long não aparece no filme por ser um personagem muito genérico, acredita-se que, na verdade, a Capcom não queria pagar direitos de imagem à família de Bruce Lee.
  • Fei Long inspirou uma série de personagens de jogos de luta baseados em Bruce Lee. Os exemplos mais claros disso são Marshall Law e Forest Law da série Tekken. Além deles, temos Li Long e Maxi, de Soul Edge e Soul Calibur; e Jann Lee, de Dead or Alive. Kim Dragon (de World Heroes) e Liu Kang (de Mortal Kombat), também claramente inspirados em Bruce, surgiram um pouco antes, respectivamente em 1991 e 1992.
  • No filme de animação de Street Fighter, Fei Long encontra Ryu em uma luta de rua e perde. É por Fei Long que Ryu toma conhecimento da Shadaloo pela primeira vez.
  • No encerramento de Fei Long em Super Street Fighter II e Super Street Fighter II Turbo, um diretor de cinema aborda Fei Long e tenta convencê-lo a retornar para fazer mais um filme, mas Fei Long recusa. Na versão em inglês, ele diz que "não poderei nunca ser outra lenda, como o Grande e seu filho", o que foi interpretado por muitos fãs como uma referência a Bruce Lee e seu filho Brandon, que morreu pouco antes do lançamento de Super Street Fighter II. Esta referência não está presente na versão japonesa.
  • O fundo do cenário de Fei Long em Super Street Fighter II, baseia-se no Tiger Balm Garden, em Hong Kong.
  • Fei Long e Dee Jay são bons amigos e há um pré-combate entre ambos.
  • No Street Fighter IV, quando Ryu vence Fei Long em uma batalha, Ryu diz que "Fei Long o faz lembrar de alguém conhecido", mais uma clara referência a Bruce Lee.