Feira Hippie de Goiânia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde setembro de 2014). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.

A Feira Hippie de Goiânia-GO é uma das inúmeras feiras de Goiânia, mas sendo a maior feira ao ar livre do Brasil e da América Latina com aproximadamente 6.000 barraquinhas e em crescimento. Acontece aos domingos sempre na Praça do Trabalhador.

Sua historia começa na década de sessenta, quando alguns hippies expunham suas peças no Mutirama, posteriormente na Praça Universitária, depois na Praça Cívica até o local que se encontra atualmente, ou seja, na Praça do Trabalhador, portanto a Feira tem aproximadamente trinta anos de existência.

Está instalada em um ponto histórico e turístico da cidade, na Praça do Trabalhador, ao lado do Terminal Rodoviário de Goiânia, próximo à antiga Estação Ferroviária de Goiânia, com vista para a Maria Fumaça.

Nesta Feira podem encontrar objetos diversos de diversos setores como do artesanato localizado em uma área em frente à antiga Estação Ferroviária. Como peças de crochê, porcelanas, cerâmicas, tachos feitos de cobre e peças de tear. Na Feira encontram artistas plásticos, alguns renomados, inclusive internacionalmente, com telas coloridas e belas.

Também na Feira as pessoas encontram calçados, peças para o vestuário, artigos regionais, e inúmeras praças de alimentação espalhadas pela feira que tem comidas típicas de Goiás, como o famoso Empadão goiano, como também comidas típicas de outros estados brasileiros e até mesmo de outros países, além de produtos importados.

Pessoas de toda parte do país, notadamente das regiões norte e nordeste lotam em média quarenta ônibus para as compras no atacado pra revender em suas regiões.

A Feira conta também conta com a Rádio Hippie que é um serviço de som que presta serviço de utilidade publica anunciando crianças desaparecidas a documentos perdidos. A Rádio Hippie comunica aos visitantes as promoções, promove sorteios, entre outros atrativos.