Feiras de Champagne

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Feiras de champagne)
Ir para: navegação, pesquisa

Segundo Souto Maior, as Feiras de Champagne tiveram a sua origem na idade média. Acredita-se que a formação de excedentes de produção dos produtores pode ser a principal causa da origem das feiras

Por se encontrar entre as rotas comerciais das ""Hansas"" (a Norte) e das rotas comerciais do Mediterrâneo (a Sul), Champagne, era no séc. XII, a zona onde o comercio mais se fazia sentir no território Europeu.

As feiras sucediam quase durante todo o ano. Estavam sob a proteção dos condes de Champagne, que no sentido de promoverem o comércio, tomavam medidas de apaziguamento no território circundante para assegurar a segurança dos mercadores, providenciavam o alojamento e armazenamento dos bens dos mesmos, disponibilizavam instalações para o as trocas comerciais, davam garantia das operações mercantis e isenções fiscais bem como a constituição de tribunais comerciais especiais. s ajudaram a que essas feiras fossem, durante muito tempo, um grande sucesso. Mesmo após o seu declínio como centros de troca de mercadorias, as Feiras de Champagne, continuaram por muitos anos a ser centros financeiros. As principais feiras de Champagne foram: Lagny, Bar-Sur-Aube, Provins e por fim Troyes.

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.