Felipe Aquino

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Felipe Rinaldo Queiroz de Aquino (Lorena[1] , 25 de setembro de 1949) é um escritor, professor, apresentador e radialista brasileiro.

Apresenta um programa na Rádio Canção Nova (No Coração da Igreja) e dois programas na TV Canção Nova (Escola da Fé e Pergunte e Responderemos). Leciona História da Igreja no Instituto de Teologia Bento XVI, na Diocese de Lorena, além de publicar artigos e notícias no Portal Canção Nova e no site da editora Cléofas.

Escreveu 78 livros, todos baseados na doutrina católica, abordando temas comuns as pessoas, como: namoro, casamento, família, espiritualidade, entre outros.[2]

Doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e pelo ITA e mestre na mesma área pela UNIFEI, foi diretor geral da FAENQUIL durante 20 anos. É casado e pai de cinco filhos.

Recentemente, recebeu o título de Cavaleiro de São Gregório Magno, concedido pelo Papa Bento XVI.[2]

Ícone de esboço Este artigo sobre a biografia de um(a) escritor(a), poeta ou poetisa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Referências

  1. Perfil de Felipe Aquino Livraria virtual Edições Paulinas. Visitado em 20/12/2012.
  2. a b Vaticano concede título a professor Felipe Aquino (em português) CANÇÃO NOVA (19 de julho de 2012). Visitado em 18 de dezembro de 2012.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]