Felipe de Marichalar e Bourbon

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Felipe Juan Froilán de Todos los Santos de Marichalar y Borbón (Madrid, 17 de Julho de 1998) é o filho mais velho do duque e da duquesa de Lugo, a infanta Elena de Bourbon e Jaime de Marichalar. Felipe é o quinto na linha de sucessão ao trono espanhol, depois da sua mãe.

Tem uma irmã menor, Victoria de Marichalar e Bourbon (n. 2000).

Nomes, baptismo e títulos[editar | editar código-fonte]

Foi chamado de Felipe em homenagem a seu tio Felipe, o Príncipe de Astúrias; Juan em homenagem ao seu bisavô, o Conde de Barcelona; Froilán à padroeira da cidade de Lugo (cujo ducado é de sua mãe); e Todos los Santos (Todos os Santos) porque é uma tradição entre os Bourbons.

Os seus padrinhos foram o seu avô materno, o rei Juan Carlos de Espanha e a sua avó paterna, Concepción Sáez de Tejada. Embora a imprensa geralmente se refira a ele como Froilán, é chamado de Felipe por sua família.

Como o filho de uma infanta de Espanha, Felipe detém o título de Grande de Espanha e possui o tratamento de Sua Excelência.

Educação[editar | editar código-fonte]

Felipe estuda no Colegio San Patricio, em Madrid, juntamente com sua irmã.[1]

Acidente com arma[editar | editar código-fonte]

Em abril de 2012 Froilán, de apenas 13 anos, disparou sobre o próprio pé durante uma caçada, sendo que não tinha idade para manusear armas de fogo[2] .

Referências


Precedido por
Elena de Bourbon
Linha de sucessão ao trono espanhol
Sucedido por
Victoria de Marichalar e Bourbon