Fenomenologia (física de partículas)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém uma ou mais fontes no fim do texto, mas nenhuma é citada no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde junho de 2010)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Pode encontrar ajuda no WikiProjeto Física.

Se existir um WikiProjeto mais adequado, por favor corrija esta predefinição.

A fenomenologia da física de partículas é a parte da física de partículas teórica que trata da aplicação da teoria a experimentos de alta energia em física de partículas. Dentro do chamado "Modelo Padrão", fenomenologia é o cálculo de detalhadas predições para os experimentos, normalmente de alta precisão (e.g., incluindo correções radioativas). Além do "Modelo Padrão", fenomenologia estabelece consequências experimentais de novos modelos: como suas novas partículas poderiam ser pesquisadas, como os parâmetros dos modelos poderiam ser medidos, e como o modelo poderia ser distinguido de outros modelos concorrentes.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]