Fernando Carlos, Arquiduque da Áustria

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde outubro de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Representação de Fernando Carlos

Fernando Carlos (de: Erzherzog Ferdinand Karl von Österreich), (17 de Maio de 162830 de Dezembro de 1662, em Kaltern) foi governante da Áustria Anterior incluindo o Tirol, de 1646 a 1662.

Fernando Carlos era filho do Arquiduque Leopoldo V e Cláudia de Médicis.

Ele assumiu o governo quando atingiu a maioridade, em 1646. Para financiar o seu estilo de vida extravagante, vendeu bens e direitos. Por exemplo, ele desperdiçou a quantia exorbitante que a França teve de pagar aos Habsburgos tiroleses pela cedência de alguns dos seus territórios a oeste do Reno (Alsácia, Sundgau e Breisach). Ele também delineou a fronteira de Graubünden em 1652.

Fernando Carlos foi um governante absolutista, pois nunca convocou as Cortes a parir de 1648, e teve como seu chanceler Wilhelm Biener, executado ilegalmente em 1651, após um julgamento secreto.

Por outro lado, Fernando Carlos foi um grande amante da música: a ópera italiana foi realizada na sua corte.


Casamento e descendência[editar | editar código-fonte]

Representação de Ana de Médicis, esposa de Fernando Carlos

Fernando Carlos casou-se com Ana de Médicis (16161676). Ela era filha de Cosme II de Médicis, Grão-duque da Toscana e de Maria Madalena de Áustria. Tiveram a seguinte descendência:

Precedido por:
{{{antes}}}
{{{titulo}}} Sucedido por:
{{{depois}}}
{{{titulo}}}