Ferrari F355 Challenge

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Ferrari F355 Challenge é um carro de corrida lançado pela Ferrari como edição especial, cada F355 Challenge possui um emblema na traseira que o distingüe dos demais e apenas 109 unidades foram produzidas. É baseado na Ferrari F355 regular e tem entre as modificações bancos de corrida e asa traseira (aerofólio). O carro foi produzido especificamente para corrida e não tem licença para andar nas ruas, apesar de compartilhar as características mecânicas e medidas da Ferrari F355.

Ferrari F355 Challenge, o jogo[editar | editar código-fonte]

Ferrari F355 Challenge
Produtora Sega-AM2: Yu Suzuki
Editora(s) Sega
Conversões/
relançamentos
Sega Dreamcast, PlayStation 2
Data(s) de lançamento 1999
Gênero(s) Corrida
Modos de jogo 1 a 8 jogadores
Controles Volante
Câmbio de 6 marchas
3 pedais
Hardware
Sistema Sega NAOMI
Vídeo Raster, orientado na horizontal

Ferrari F355 Challenge também é o nome de um jogo de corrida baseado no carro especial e na modalidade criados pela Ferrari. Foi criado para arcades pelo estúdio AM2 da Sega sob a supervisão de Yu Suzuki - que possui uma fixação pela marca, perceptível desde Out Run - e foi convertido mais tarde para Sega Dreamcast e PlayStation 2 e em todas versões carro do título é o único disponível.

O jogo foi lançado em uma versão especial com três monitores, oferecendo ao jogador uma visão semi-lateral do carro. A versão Dreamcast possuia ainda a possibilidade de jogos pela internet, mas os servidores para isso foram desativados.

Circuitos[editar | editar código-fonte]

A versão arcade possui seis circuitos:

As versões domésticas incluem ainda mais cinco circuitos extras:

Os circuitos são disponibilizados ao completar provas ou campeonatos em determinadas colocações, dirigir uma determinada distância acumulada no jogo ou digitando uma senha.

Sequências[editar | editar código-fonte]

Em 2000, a Sega relançou o jogo Ferrari F355 Challenge 2: International Course Edition para arcades com as pistas adicionadas às versões domésticas além de novas opções de jogo.

Em 2008 a System 3 distribuiu o jogo Ferrari Challenge: Trofeo Pirelli para PS2, PS3, Wii e Nintendo DS, considerado a verdadeira sequência do jogo.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]