Ferrugem (comediante)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ferrugem
Nascimento 1967
Barretos
 São Paulo
Ocupação ator
IMDb: (inglês)

Ferrugem, pseudônimo de Luiz Alves Pereira Neto (Barretos, 1967), é um ator e comediante brasileiro.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Luiz Alves recebeu o apelido em 1976, quando atuava no Gente Inocente da extinta TV Tupi, por ter pintinhas no rosto e cabelos ruivos. O humorista participou de Os Trapalhões, da Rede Globo, e dos programas Mini-Júri e Boa Noite, Cinderela, do SBT, durante as décadas de 1970 e 1980. Foi também garoto-propaganda dos calçados infantis Ortopé.

Em 2002, aos 35 anos mas com cara de adolescente, o ator tornou-se assistente do apresentador João Gordo no programa Piores Clipes do Mundo, da MTV. Em 2011, o artista, que estava novamente sumido, retornou às telas do cinema com o filme dirigido por Selton Mello, O Palhaço. Além desse filme, ainda em 2011 participou ao lado de Hebe Camargo de um comercial para TV do Governo do Estado de São Paulo, que faz campanha contra a venda e consumo de bebidas alcoólicas por menores de dezoito anos.

Ferrugem já atuou em películas como O Milagre (1979), com Roberto Leal, Costinha e o King Mong (1977) e em algumas produções dos Trapalhões no cinema, nos anos 80.[1]

Atualmente ferrugem faz parte de uma campanha de fungicidas da Bayer Cropscience, para controle da Ferrugem Asiática da Soja.

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Ao nascer, Ferrugem foi retirado pelas costas, o que afetou sua glândula de crescimento, e aos 21 anos, media apenas 1,30 metro de altura. Durante cinco anos fez tratamento nos EUA.

Ligação externa[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Ferrugem volta às telas em "O Palhaço", de Selton Mello Site do Jornal Folha de São Paulo (Folha.com) - acessado em 28 de outubro de 2011