Ferrugem (comediante)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Ferrugem, pseudônimo de Luiz Alves Pereira Neto, (Barretos, 1967) é um ator e comediante brasileiro.

Luiz Alves recebeu o apelido em 1976, quando atuava no Gente Inocente da extinta TV Tupi, por ter pintinhas no rosto e cabelos ruivos.

Participou de Os Trapalhões da Rede Globo e dos programas Mini-Júri e Boa Noite, Cinderela, do SBT, durante as décadas de 1970 e 1980. Foi garoto-propaganda dos calçados infantis Ortopé.

Ao nascer, Ferrugem foi retirado pelas costas, o que afetou sua glândula de crescimento e aos 21 anos, media apenas 1,30 metro de altura. Durante cinco anos fez tratamento nos EUA e em 2002, aos 35 anos mas com cara de adolescente, Ferrugem tornou-se assistente do apresentador João Gordo no programa Piores Clipes do Mundo, da MTV.

Em 2011 o artista, que andava novamente sumido, retornou às telas do cinema com o filme dirigido por Selton Mello: O Palhaço. Além do filme de Selton Mello, ainda em 2011 participou ao lado de Hebe Camargo de um comercial para TV do Governo do Estado de São Paulo que faz campanha contra a venda e consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos. Ferrugem já atuou em películas como: "O Milagre" (1979), com Roberto Leal, "Costinha e o King Mong" (1977) e em algumas produções dos Trapalhões no cinema, nos anos de 19801 .

Ligação externa[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Ferrugem volta às telas em "O Palhaço", de Selton Mello Site do Jornal Folha de São Paulo (Folha.com) - acessado em 28 de outubro de 2011