Festa de Nossa Senhora de Casaluce

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2014).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Festa de N.Sra.De Casaluce é a mais antiga festa italiana da cidade de São Paulo, e acontece desde o ano de 1900.

Teve início quando imigrantes italianos, vindos de Nápoles ( Napoli ), trouxeram na bagagem a devoção pela Santa, Nossa Senhora de Casaluce, fundando a Associação Maria Santíssima de Casaluce, no bairro do Brás, Zona Leste da cidade de São Paulo.

Organizada por antigos moradores do bairro, a festa tem início na Paróquia, com missa em homenagem à santa. Depois da liturgia, começam, tanto no salão paroquial, quanto na rua, as apresentações de shows de músicas italianas e napolitanas, como a alegre Tarantela. A comida típica é uma das atrações: além de doces como biscoitos amaretto e sfogliatella, aparecem no cardápio pratos do Sul da Itália, adotados pelos brasileiros, como antepasto, polenta, macarrão e pizza.

As festividades ocorrem em todo mês de maio, aos sábados e domingos, na Rua Caetano Pinto, no bairro do Brás.

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.