Fields of the Nephilim

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Fields of the Nephilim
Carl McCoy-Fields of the Nephilim.jpg
Vocalista McCoy durante concerto em Leipzig, Alemanha, 2008.
Informação geral
Origem Hertfordshire, Inglaterra
País Reino Unido Flag of the United Kingdom.svg
Gênero(s) rock gótico
Período em atividade 1984 - 1991; 2004 - atualmente
Página oficial www.Fields-of-the-Nephilim.com

Fields of the Nephilim[1] foi uma banda surgida em Hertfordshire, Inglaterra, no começo dos anos 80. No principio, Nod Wright convidou Tony Pettitt, que junto com o irmão de Nod, Paul, formam a banda Perfect Disaster, e em pouco tempo mudam o nome para The Mission, mas como já existia uma banda com esse nome na época desistiram da idéia.

História[editar | editar código-fonte]

Em 1998, após uma tentativa frustrada de reunião da banda, os irmãos Wright formam a banda Last Rites. Tony Pettitt permanece ainda mais algum tempo trabalhando com MacCoy, e funda mais tarde, em 2002 a banda "NFD (Noise for Destruction)", formada também pelo vocalista / guitarrista Peter ´Bob´ White e pelo baterista Simon Rippin. Juntos eles lançaram " No Love Lost" em 2004 e mais recentemente em 2006, o álbum "Dead Pool Rising", sendo seu estilo definido como um Gothic Rock ambiental, e muito parecido com o antigo estilo do Fields of the Nephilim.

Após quase 4 anos sem lançamentos, Carl MacCoy lança o álbum "Mourning Sun".

Fora isto, McCoy ainda utiliza linhas semi-guturais, narrações e outros efeitos de voz ao longo das oito faixas, normalmente longas, viajantes, variadas e introspectivas.

O show mais recente aconteceu no London Astoria, dia 24 de Maio de 2007, depois de 11 anos sem tocar ao vivo.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Flag of the United Kingdom.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical do Reino Unido, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.