Fila (empresa)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde abril de 2011).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Fila
Fundação 1911 em Itália Biella, Itália
Sede Coreia do Sul Seul, Coreia do Sul
Produtos Artigos esportivos, calçados e vestuário esportivos
Página oficial www.fila.com.br

Instituída em 1911 na cidade de Biella, região do Piemonte, Itália, a Fila recebeu esse nome graças ao sobrenome dos seus irmãos criadores. Entretanto, foi só no ano de 1973 que a empresa se consolidou mundialmente como uma marca esportiva.

Em 2007 a marca global da Fila e todas suas subsidiárias foram adquiridas pela Fila Korea do Grupo SBI, por preço não revelado, se tornando a maior empresa de artigos esportivos da Coreia do Sul.[1] [2] Desde então a Fila Korea possui o direito sobre todas as marcas da Fila. O atual CEO da empresa, é Yoon-Soo Yoon.

Atualmente, a Fila está presente em mais de 54 países nos 7 continentes. No Brasil, a marca pertence ao grupo Dass, e patrocina atletas como Fernando Meligeni, Ednalva da Silva, entre outros.

A marca ainda aposta em eventos esportivos como os torneios de tênis e o Circuito Fila de Corridas, o Fila Real Runners, que percorre diversas cidades nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Nordeste brasileiro.

Focada principalmente em artigos esportivos voltados para a prática de corrida e de tênis, a Fila ainda conta com uma extensa linha de produtos de aventura, roupas e acessórios, entre outras linhas.

Em 2009, a Fila volta a fornecer material esportivo para o futebol, patrocinando Botafogo e Figueirense , más gera insatisfação nos dois Clubes que trocam a Fila por Puma e Penalty respectivamente .

Patrocínio[editar | editar código-fonte]

Clubes de Futebol que usam camisas da Fila[editar | editar código-fonte]

Guarany

Referências

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.