Filha da Mãe

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Filha da Mãe
Portugal Portugal
1990 •  cor •  105 min 
Género crime
Direção João Canijo
Roteiro Olivier Assayas
João Canijo
Manuel Mozos
Teresa Villaverde
Elenco José Wilker
Rita Blanco
Lídia Franco
Miguel Guilherme
Diogo Dória
Idioma português

Filha da Mãe (1989) é um filme português de João Canijo.

Grande parte das sequências deste filme foram rodadas em espaços de um edifício de habitação na Rua da Ilha do Príncipe nº 7, em Lisboa, projectado pelo arquitecto Jorge Ferreira Chaves. Esta obra foi escolhida para decor em vários outros filmes portugueses.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Comédia sentimental, intriga policial e tragédia conjugal, este filme conta a história de Maria (Rita Blanco), uma “filha da mãe” cómica, agressiva, cínica e sentimental.

Tem um namorado, Adriano (João Cabral), que se dedica a pequenos tráficos e roubos. A sua mãe é Júlia (Lídia Franco), actriz insegura e mazinha que tem por amante ocasional Gigi (Miguel Guilherme), actor e toxicodependente, sempre sem dinheiro e com o coração dividido entre Júlia e Dalila, sua colega de palco. O seu pai é Álvaro (José Wilker), um pintor que depois de ter estado desaparecido durante vinte anos no Brasil quer voltar para Júlia como se nada tivesse acontecido e dá de caras com uma filha que não sabe se é sua e que, quase sem se dar conta, lhe cai nos braços.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]