Filipa Azevedo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Filipa Azevedo
Filipa Azevedo na recepção de boas-vindas ao Eurofestival 2010
Informação geral
Nome completo Filipa Daniela Azevedo de Magalhães
Origem Valbom, Gondomar
País  Portugal
Gênero(s) Hip-Hop, R&B, Rock, Electronic, Latino, Pop, Jazz
Período em atividade 2007 - actualmente
Gravadora(s) Cherry Entertainment
Página oficial www.filipaazevedo.com

Filipa Daniela Azevedo de Magalhães (Valbom, Gondomar, 31 de Julho de 1991) é uma cantora portuguesa. Interpreta Hip-Hop, R&B, Rock, eletrônico, Latino, Jazz e Pop. Em 2007 venceu o concurso televisivo Família Superstar, e desde então tem dado concertos, gravou um CD e, em 2010, depois de ter vencido o Festival RTP da Canção, representa Portugal em Oslo, no Festival Eurovisão da Canção 2010.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Filipa Azevedo nasceu no Porto mas foi criada em Valbom, Gondomar. Frequentou o Conservatório Nacional de Música, onde aprendeu a tocar flauta transversal.

Participou no programa Família Superstar, do canal de televisão SIC, tendo vencido a competição. Foi sempre das mais preferidas, tendo os seus videos sido You Tube os mais vistos de todos os concorrentes, e tendo vários blogs de apoio.[1] Depois de várias actuações em palco, no programa, Filipa Azevedo foi considerada melhor que a cantora Amy Lee, dos Evanescence, por Clara de Sousa (jornalista), uma das juradas do programa. Tozé Brito, um grande nome da música portuguesa considerou a cantora como "um furacão em palco" e ambos os integrantes do grupo Anjos (banda portuguesa) consideraram Filipa Azevedo a melhor do programa.

Em 2008, marcou presença em vários programas televisivos e deu concertos em todo o país.

No final de 2009 lançou o seu primeiro CD, intitulado com o próprio nome da cantora, "Filipa Azevedo".[1] .

Vai para Londres estudar tecnologia da música e produção musical.[2]

Nos inícios de 2010 foi convidada do programa Vida Nova, para ajudar as vítimas do sismo do Haiti, cantou temas célebres como: We are the world (Band Aid), The Earth Song (Michael Jackson), e Imagine (John Lennon).Em Março do mesmo ano,venceu o Festival RTP da Canção com a canção "Há dias assim" da autoria de Augusto Madureira.

Em Maio de 2010, Filipa Azevedo representa Portugal na Eurovisão na Noruega, mais propriamente em Oslo, com a música "Há dias assim", depois de se ter sagrado a grande vencedora no Festival da Canção 2010.

Trabalha atualmente no aeroporto Francisco de Sá Carneiro no Porto (Portugal) na loja "Parfois". (fonte segura)

Festival RTP da Canção[editar | editar código-fonte]

Em 2010 venceu o Festival RTP da Canção, depois de ter integrado a lista para a votação on-line, de onde passaram 24 concorrentes às semifinais.[3] [4] [5] [6]

Blogues[editar | editar código-fonte]

Discografia[editar | editar código-fonte]

  • 2009 - Filipa Azevedo (Iplay)

Singles[editar | editar código-fonte]

Compilações

Notas

Ícone de esboço Este artigo sobre um cantor é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.