Final Fantasy Tactics

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Final Fantasy Tactics
Capa norte-americana do jogo.
Produtora Japão Square Enix
Estados Unidos Sony Computer Entertainment
Editora(s) Square Co.
Plataforma(s) PlayStation
Data(s) de lançamento Japão 20 de Junho de 1997
Estados Unidos 28 de Janeiro de 1998
Gênero(s) Estratégia, RPG
Modos de jogo Single player
Número de jogadores 1 jogador
Média 1 CD-ROM
Controles gamepad

Final Fantasy Tactics Final Fantasy Tactics (ファイナルファンタジータクティクス, Fainaru Fantajī Takutikusu?) é um jogo tático de RPG eletrônico, desenvolvido pela Square Enix em 1997 para Sony Playstation. Foi distribuído pela Square no Japão em junho de 1997, e pela Sony Computer Entertainment America nos Estados Unidos em janeiro de 1998.[1] [2]

Combinando elementos temáticos da série Final Fantasy com um sistema de batalha diferente de tudo que se tinha sido visto até então nos outros títulos da série Final Fantasy da era do 32-bit, FFT usa um campo de batalha 3D, isométrico e rotatatório.[3] Final Fantasy Tactics é a resposta da Square para a bem sucedida série da Quest, Ogre Battle/Tactics Ogre.

Fato interessante é a mudança de alguns funcionários da Quest (os mesmos que desenvolveram OB e TO), que deixaram de trabalhar lá para entrar para a staff da Square a fim de trabalhar no projeto de FFT. Alguns deles são produtores conhecidos de ambos os jogos, tais como o diretor Yasumi Matsuno; o designer de personagens Akihiko Yoshida; o diretor artístico Hiroshi Minagawa e o compositor Hitoshi Sakimoto.

Música[editar | editar código-fonte]

A trilha sonora é composta por Hitoshi Sakimoto e Masaharu Iwata, ambos posteriormente colaboraram para a composição das músicas para Stella Deus e Final Fantasy XII. Sakimoto compôs 47 faixas para o jogo, e Iwata cuidou da compossição das outras 24. A natureza de orquestra da música do jogo foi possível com a ajuda do operador de sintetizador Katsutoshi Kashiwabara e o programador de sons Hidenori Suzuki.

Track listing

Referências

  1. Alves, Luís (14 de Junho de 2009). Final Fantasy Tactics a caminho da PSN Eurogamer.pt. Visitado em 03/06/2010.
  2. Slone, Joshua (1997). Game Credits for Final Fantasy Tactics. MobyGames. Visitado em 29 de junho de 2010.
  3. Kasavin, Greg (23 de fevereiro de 1998). Role-playing games don't get a whole lot better than Final Fantasy Tactics. Gamespot. Visitado em 29 de junho de 2010.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]