Final Fantasy Tactics A2: Grimoire of the Rift

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Final Fantasy Tactics A2)
Final Fantasy Tactics A2: Grimoire of the Rift
Final Fantasy Tactics A2: Grimoire of the Rift
Produtora(s) Square Enix
Editora(s) Square Enix
Série Final Fantasy Tactics
Plataforma(s) Nintendo DS
Lançamento Japão Japão: 25 de Outubro de 2007
Estados Unidos EUA: 24 de Junho de 2008
União Europeia Europa: 27 de Junho de 2008
Australásia Austrália: 26 de Junho de 2008
Gênero(s) RPG de estratégia
Modos de jogo Single Player, Multiplayer

Final Fantasy Tactics A2 - Grimoire of the Rift (lançado em 24 de Junho de 2008), para a plataforma Nintendo DS, faz parte da série de jogos da linha Final Fantasy todos desenvolvido pela Square Enix, a mesma de Kingdom Hearts e Dragon Quest. O jogo possui uma mecânica de RPG-Estratégia comum à maioria dos jogos da franquia. A história se passa na terra fantástica de Ivalice, um paraíso quase imaginário, onde a magia é comum e clãs duelam pelo domínio de territórios. É uma espécie de continuação de Final Fantasy Tactics Advance, lançado em 2003 para Game Boy Advance. Embora não siga o mesmo enredo de seu predecessor, FFTA2 possui mecânicas de funcionamento similar, com uma grande diversidade de tarefas, eventos e personagens distintos.[1][2][3][4]

Raças[editar | editar código-fonte]

O jogo apresenta sete raças distintas, cada uma com personalidade e características próprias. Uma das características mais questionadas do jogo é a razão de cada raça possuir um único gênero, macho ou fêmea (o que pode ser comprovado por uma regra do jogo que impede, durante certos dias, que fêmeas (Viera e Gria) sejam atingidas em combate).

Hume: Similares aos humanos, os hume são versáteis e se adaptam bem à maioria das funções.
Nu Mou: Inteligentes, porém lentos, essa raça tem como característica principal a semelhança com texugos.
Viera: Viera são como mulheres altas, de corpo moreno, cabelo branco ou verde e orelhas de coelho. Tem ótima visão e agilidade, o que faz delas ótimas arqueiras.
Moogle: Presentes nos jogos da série desde o terceiro, os Moogles são carismáticos hamsters com asas de morcego e um "pom-pom" vermelho, ligado a cabeça por uma espécie de fio.
Bangaa: Apesar de não gostarem de ser chamados de lagartos, essa é a definição mais adequada ao que parece ser a raça mais voltada para o combate do jogo.
Seeq: Presente apenas na versão A2, os Seeq são parecidos com os Bangaa, tendo como principal diferença as funções que ele pode exercer.
Gria: A segunda raça unicamente fêmea do jogo, as Gria também só aparecem na versão A2, e se assemelham à crianças com asas de morcego. Apesar de não serem a única raça alada do jogo, somente as Gria podem realmente voar durante um combate, podendo alcançar diversos níveis de terreno, o que faz dela a raça de maior mobilidade.

Música[editar | editar código-fonte]

Foi composta por Hitoshi Sakimoto e outros sob o nome Basiscape. Muitas das composições saíram de Final Fantasy Tactics Advance e Final Fantasy XII

Final Fantasy Tactics A2 Original Soundtrack é a trilha-sonora de Final Fantasy Tactics A2. Foi lançada no Japão em 28 de Novembro de 2007.

Lista


Referências