Final Fantasy Type-0

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Final Fantasy Type-0 é um videojogo da série Final Fantasy exclusivo para a PlayStation Portable que faz parte do projecto Fabula Nova Crystallis da Square Enix.[1] [2] Originalmente, o jogo seria lançado com o nome Final Fantasy Agito XIII, mas segundo relata o director Hajime Tabata, «a alteração pareceu apropriada, dada a diferença do design» com o Final Fantasy XIII.[3]

Neste videojogo jogará como um estudante de magia na escola Akademia. Porém um ataque realizado na cidade de Rebrum, capital da personagem, faz com que ele e outros estudantes deixem os seus cursos a fim de libertar a cidade. No início do jogo, deve escolher qual estilo irá utilizar durante a sua jornada. O sistema de batalhas irá contar com menu tradicional, incluindo as magias já conhecidas pelos jogadores de Final Fantasy. As armas irão variar desde espadas a cartas e chicotes, sendo que cada uma terá seu estilo único, e será ela que denominará o personagem. As evocações conhecidas como Summons, também tomarão lugar no jogo como em batalha, tendo uma grande importância no jogo, mas muitas novidades ainda não foram reveladas a respeito.

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. Galvão, Bruno (27 de Agosto de 2009). Novos detalhes sobre Final Fantasy XIII, Versus XIII e Agito Eurogamer.pt. Página visitada em 03/06/2010.
  2. Alves, Luís (27 de Outubro de 2009). Final Fantasy Agito XIII vai ter modo multijogador Eurogamer.pt. Página visitada em 03/06/2010.
  3. Kietzmann, Ludwig (18 de Janeiro de 2011). Final Fantasy Type-0 is new name for Final Fantasy Agito XIII Joystiq. Página visitada em 18 de Janeiro de 2011.