Finn, o Humano

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde agosto de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Finn, o Humano
Personagem de Adventure Time
Nome original Finn, the Human
Sexo Masculino
Espécie Humano
Cabelo Loiros
Olhos Azul
Características aventureiro
Actividade(s) Salvar Princesas e Combater o mal
Poder(es) nenhum
Família Jake, o Cão (Irmão Adotivo)
Inimigo(s) lich rei gelado
Criado por Pendleton Ward
Voz Estados Unidos Jeremy Shada
Brasil Luciano Monteiro
Primeira aparição Piloto
Última aparição Sad Face
Projecto Banda desenhada  · Portal Cinema
Portal Televisão

Finn, o Humano, é o principal protagonista da série de desenho animado Hora de Aventura.

História[editar | editar código-fonte]

Finn é um garoto humano de 13 anos (atualmente 15) que adora derrotar as forças do mal sendo ótimo em várias formas de combate. Já foi mostrado em alguns episódios que Finn tem habilidades ninjas. Finn se chamava Pen no episódio piloto (talvez em homenagem do seu criador Pendleton Ward) Usa uma espécie de gorro na cabeça auto-proclamado "Incrível", que esconde seus longos cabelos loiros (que ele corta no episódio "Para Cortar os Cabelos de uma Mulher" e são vistos crescerem novamente nos episódios seguintes, e depois os corta novamente no episódio "Davey"). Além de ter um desejo de aventura e sempre ajudar quem precisa, não se preocupando com o tamanho do problema, Finn é conhecido por ser muito energético mas péssimo em matemática. Nota-se que ele gosta do assunto por utilizar exclamações como "matemático!" e "algébrico!" durante suas falas.

Foi abandonado na floresta pelo seu pai, Martin , logo antes de ele ser preso em uma prisão de super- vilões. Logo apos e encontrado ainda bebê pelos pais de Jake, que o cuidaram desde então, conforme mostrado no episódio "Memórias da Montanha Boom Boom". Finn sofre de talassofobia conforme explicado no episódio "Oceanos de Medo". Ele demonstrava gostar da Princesa Jujuba, mas tentava esconder isso. No episódio "Incêndio" ele é dispensado pela Princesa Jujuba mas, logo depois, conhece a Princesa de Fogo, com a qual começa a ter um relacionamento que tem seu fim no episodio Frost and Fire da quinta temporada. Em alguns episódios como "Rei Minhoca" "All the Little People" "O pretendente" entre outros episódios Finn demonstra ainda guardar um sentimento pela Princesa Jujuba. No episódio, "Finn The Human", é revelado que seu sobrenome é Mertens.Também foi revelado no episodio "Red Starved" que ele é um pouco daltônico.

Em cada temporada ele utiliza uma espada diferente: na primeira, usa uma semelhante a contida na abertura; na segunda, uma de bronze; na terceira, uma com punho arbóreo; na quarta, uma espada grande com ornamentos "templários". Num universo imaginado por Rei Gelado, Finn tem um eu-paralelo chamado Fionna.

E ainda existe o fato de Finn não ser realmente um Humano e sim o que sobrou dos genes humanos na terra por causa da radiação transformando a maioria em mutantes como demonstra o episódio 1 da quinta temporada "Finn, o Humano" e 2 "Jake, o Cão". Outra hipótese curiosa é que, talvez nada disso seja real e a terra de ooo seria apenas a imaginaçao de um Finn em coma , mas isso nunca foi confirmado. A partir da sexta temporada, Finn fica mais sério e mais honesto do que ficou nas temporadas anteriores e continua sendo divertido como seu amigo Jake ,mas só de vez em quando e continua ainda odiando o Rei Gelado e também salvando as princesas das mãos do próprio Rei Gelado.

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.