Fisioterapia dermatofuncional

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

A Fisioterapia Dermato-Funcional ou Fisioterapia Dermatológica é uma área de atuação profissional do fisioterapeuta, uma vez que os tratamentos estéticos eram tratados como empíricos, devido a falta de comprovação científica, surgiu a FISIOTERAPIA DERMATO-FUNCIONAL que evolui a cada dia e traz a formação de profissionais especializados com base científica em todas a aplicações e ações terapêuticas. Ao assistir indivíduos com disfunções do sistema tegumentar e linfático, possibilita o melhoramento e a restauração de desvios estéticos (aparência) e da auto-estima, em especial aos relacionados à saúde funcional com vistas à qualidade de vida dos usuários.

Os tratamentos são tanto faciais como corporais, com aplicação externa. Cada caso será avaliado e tratado com as seguintes opções:

   * massoterapia (modeladoras e drenagem linfática)
   * mecanoterapia (como endermologia)
   * eletroterapia (como corrente russa e galvânica)
   * ultra-som
   * laser
   * limpeza de pele visando à recuperação funcional do tegumento.
   * entre outros


Profissional Qualificada

Para o fisioterapeuta, os conhecimentos provenientes da anatomia, fisiologia, cinesiologia, farmacologia, patologia, massoterapia e eletrotermofototerapia facilitam a escolha do procedimento mais favorável para cada caso, oferecendo benefícios e bons resultados no tratamento da disfunção dermato-funcional. O tratamento visa o bem-estar, qualidade de vida, saúde. Além do fator estético, trabalha o aumento da auto-estima e equilíbrio emocional. Afinal, o que realmente importa é sentir-se bem consigo mesmo!


juliana.