Fist of Fury

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Fist of Fury (ou A Fúria do Dragão em português) é um filme de artes marciais estrelado por Bruce Lee e dirigido por Lo Wei, lançado e produzido no ano de 1972 em Hong Kong.

Elenco Principal[editar | editar código-fonte]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Ao retornar para Shangai, Chen Zhen (Bruce Lee), um jovem estudante de artes marciais, descobre que Fok-Kap, seu mestre do Kung-fu, morreu sob misteriosas circunstâncias. Em sua procura pela verdade e desejo de vingança, Chen descobre que uma grande operação de tráfico de drogas, uma escola de lutadores rivais e a tensão entre chineses e japoneses foram os fatores que provocaram a morte de seu mestre.

Agora, em combates brutais e usando somente a força de seus punhos, ele terá que enfrentar os assassinos de seu mestre e lutar contra as forças imperialistas japonesas que querem dominar seu povo.

Curiosidade[editar | editar código-fonte]

Na época dublê e figurante,o ator Jackie Chan atuou em duas cenas do filme,na primeira quando o personagem Chen invade a escola japonesa,onde enfrenta vários lutadores,sendo que Chan é um deles,e na luta final entre Chen e Suzuki,quando o último é arremessado ao jardim da escola devido a uma voadeira de Chen,encerrando a luta.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.